Automobilismo

Max Verstappen explica motivo do abandono no segundo treino livre e lamenta falta de sorte na Itália

(Foto: divulgação/Fórmula 1)

Nesta sexta-feira (16), no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, mais conhecido como Ímola, na Itália, foi dado início ao segundo Grande Prêmio de Fórmula 1 da temporada de 2021. Os dois treinos livres foram liderados pelo finlandês Valtteri Bottas, seguido pelo companheiro de equipe Lewis Hamilton, ambos da Mercedes. Diferente dos dois principais rivais, Max Verstappen não começou bem o fim de semana. O holandês terminou em terceiro no TL1 e abandonou no TL2.

Após as duas sessões, Max Verstappen explicou o motivo do abandono no Treino Livre 2. Além disso, o holandês revelou que gosta da Itália, local do GP deste fim de semana, mas lamentou a falta de sorte na hora de “dirigir”.

— Tive um problema no eixo de transmissão, então tive que parar o carro. Eu gosto da Itália, a comida é boa, eu gosto de estar aqui, mas apenas a parte de dirigir até agora não foi da maior sorte. Mas você sabe o que tem que fazer de qualquer maneira, então deve ficar tudo bem.

+Depois de catástrofe no Bahrein, Nikita Mazepin precisa fazer a sua “estreia” na Fórmula 1 em Ímola

Perguntado sobre o forte ritmo apresentado pela Mercedes nas duas sessões, Max Verstappen não se mostrou surpreso com o desempenho da equipe rival. Diante disso, o piloto holandês disse que a RBR precisa concentrar neles mesmos para fazer um trabalho melhor.

— Sim, mas não é nenhuma surpresa para ser honesto, então só temos que nos concentrar em nós mesmos para fazer um trabalho melhor e então veremos onde vamos terminar em comparação com eles.

Sobre o segundo treino livre, onde teve que abandonar por problemas no carro, Verstappen evitou projetar em qual posição teriam terminado caso não tivessem que parar o carro. Max ainda acrescentou que a equipe precisa ter a certeza de que nada irá quebrar durante as novas sessões.

— Claro que é um pouco difícil dizer agora, para a segunda sessão, como teríamos sido. Mas nada chocante, então só precisamos ver o que podemos fazer melhor amanhã em termos de equilíbrio. Mas é claro que primeiro temos que ter certeza de que nada quebra – finalizou Max Verstappen.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo