O Botafogo enfrentou o Fluminense no Maracanã na tarde de hoje (17/4), pela décima rodada do Campeonato Carioca, e foi derrotado por 1 a 0.
Na primeira etapa o domínio foi total do Fluminense. A equipe Alvinegra somente se defendeu durante os primeiros 45 minutos e teve muita dificuldade de fazer a transição da defesa para o ataque quando recuperava a posse de bola.
No segundo tempo a história se repetiu. O Botafogo até tentou voltar com uma postura diferente, mas tomou uma ducha de água fria quando o zagueiro Nino, após cobrança de falta de Nenê, fez de cabeça o único gol da partida. A partir daí o Botafogo, mesmo com as mudanças feitas por Chamusca, não conseguiu jogar e levar perigo ao tricolor. Confira os destaques da partida e as notas:
DESTAQUES POSITIVOS
Douglas Borges – Não teve culpa no gol e salvou o Botafogo de levar o segundo gol em uma finalização do volante Wellington, do Fluminense.
NÃO FORAM TÃO BEM
Matheus Nascimento – Segundo jogo seguido em que joga de titular e não vai bem. Precisa-se ter paciência com o jovem jogador, mas não conseguiu desempenhar o básico no jogo de hoje.
Marco Antônio – Pouco apareceu no tempo que esteve em campo. Muito apagado no jogo, não conseguiu ser uma válvula de escape para a equipe.
Gilvan – Não foi bem hoje. Sofreu com a bola no pé errando muitos passes e teve dificuldade com o ataque do Fluminense.
TITULARES
Douglas Borges – 6,5
Jonathan – 5
Kanu – 5
Gilvan – 4,5
Paulo Victor – 5,5
Luiz Otávio – 5
Rickson – 5,5
Ricardinho – 5
Ronald – 5
Marco Antônio – 5
Matheus Nascimento – 4
SUBSTITUIÇÕES
Felipe Ferreira – 5,5
Warley – 5,5
Ênio – 5,5
Gabriel – 5
Marcinho – 5,5