Gramado e cansaço. De acordo com Felipe Conceição, esses foram os principais motivos que causaram a derrota do Cruzeiro para o Pouso Alegre. Fato é: a Raposa, que vinha melhorando seu desempenho nos últimos jogos, voltou a somar inúmeros cruzamentos. Este aumento também ocorreu nas outras derrotas da temporada.
Diante o Dragão do Mandú, a equipe estrelada executou o movimento 35 vezes, algo que não acontecia desde o segundo jogo do Campeonato Mineiro, no empate contra a Caldense, quando o Cruzeiro fez 40 cruzamentos. Durante a sequência de quatro triunfos consecutivos que a Raposa teve, o número máximo alcançado foi de 26 execuções, diante o América-RN.
O time de Felipe Conceição soma seis vitórias, três empates e três derrotas em 12 jogos. Quando vence, o Cruzeiro mantém média de 23 cruzamentos por partida. Quando empata, soma 31. Quando perde o embate, totaliza 35 execuções. Mostrando que, nos confrontos em que é derrotado, a Raposa se rende ao lançamento à área, muito pelo fato de seus adversários se retraírem no campo de defesa.
Confira os números de cruzamentos que a equipe estrelada fez em cada jogo da temporada:
- Empate contra o Uberlândia: 49 (10% de acerto)
- Derrota para a Caldense: 40 (25% de acerto)
- Vitória sobre a URT: 25 (24% de acerto)
- Empate contra o São Raimundo: 17 (41% de acerto)
- Vitória sobre o Athletic Club: 31 (10% de acerto)
- Derrota para o América-MG: 28 (25% de acerto)
- Empate contra a Tombense: 28 (11% de acerto)
- Vitória sobre o Boa Esporte: 19 (16% de acerto)
- Vitória sobre o Coimbra: 24 (21% de acerto)
- Vitória sobre o Atlético: 12 (25% de acerto)
- Vitória sobre o América-RN: 26 (27% de acerto)
- Derrota para o Pouso Alegre: 38 (18% de acerto)
Vale destacar que a maior porcentagem média de acertos acontece quando o Cruzeiro perde a partida, totalizando 23% de aproveitamento. Quando vence ou empata, a Raposa totaliza apenas 21%de execuções acertadas.
Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.