O técnico Cuca não estará à beira do gramado dirigindo o Atlético-MG na estreia do alvinegro na Copa Libertadores, contra o Deportivo La Guaira, na Venezuela. O treinador foi expulso – e recebeu dois jogos de suspensão pela Comissão Disciplinar da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol)- na final da competição na última temporada, quando ainda comandava o Santos.
Na ocasião, Cuca se desentendeu com Marcos Rocha, lateral-direito do Palmeiras e campeão da Liberta pelo Galo em 2013 com o próprio treinador, durante a partida que deu o título ao Palmeiras. O treinador segurou a bola e retardou o lateral que seria cobrado pelo atleta alviverde.
Sem o treinador, o Atlético-MG será dirigido por Cuquinha, auxiliar e irmão do técnico Cuca, que, mesmo fora, embarcou na última segunda-feira com o time rumo à Venezuela.
Devido à punição recebida, o treinador também não poderá dirigir o Galo contra o América de Cáli-COL, no Mineirão, pela segunda rodada do torneio continental. Cuca retorna à beira do campo para a terceira partida da Libertadores, diante do Cerro Porteño-PAR, também no Mineirão.
Além do gancho de dois jogos, Cuca foi multado em US$14 mil (R$ 78.260,00). Mas quem arcou com o custo foi Santos, ex-clube do treinador. O valor foi descontado da premiação destinada ao clube paulista, vice-campeão da competição continental na última temporada.
+ Cuca ainda não tem dupla de zaga definida e setor preocupa para a Libertadores
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.