O Atlético-GO enfrentou nesta quinta (22), a equipe da Jataiense, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Goiano. Já classificado, o Dragão foi à Jataí com a equipe reserva, apenas para cumprir tabela. Já a Raposa, precisava vencer para não depender de nenhum outro resultado e ir às quartas de final. Com um tempo para cada equipe, o jogo acabou sendo equilibrado. O Rubro-negro dominou as chances no primeiro tempo e abriu 2 a 0 no placar. O time do interior se recuperou na etapa final, e quase conseguiu o empate, mas acabou ficando na dependência do resultado do jogo entre Itumbiara e Crac.
Primeiro tempo
O jogo começou amarrado em Jataí. Mas logo a Jataiense passou a ter dificuldades para sair tocando a bola da defesa, pois o Atlético apertava a marcação. E não demorou muito para que o Dragão tomasse as rédeas da partida. O atacante Arthur Gomes era o que mais incomodava a defesa da Raposa, apesar de não conseguir nenhuma chance clara. Até que aos 28 da primeira etapa, Carlos Henrique tentou cruzar na área, mas a bola bateu na mão de Gustavo. Pênalti! Roberson foi para a cobrança e abriu o placar. 1 a 0 Atlético. Aos 37, após troca de passes entre Arnaldo e Arthur Gomes, Roberson bateu fraco, a bola sobrou novamente para Arnaldo, que chutou em cima do zagueiro, e após todo esse bate-rebate dentro da área, Roberson empurrou pra rede e marcou mais um, se tornando, parcialmente, artilheiro do Campeonato Goiano. O Dragão foi para o intervalo vencendo por 2 a 0.
Segundo tempo
Descompromissado, o Atlético relaxou no segundo tempo. A Jataiense aproveitou a oportunidade para crescer na partida e pressionar o Dragão.
Aos 23, Lelo perde uma chance incrível, quase na pequena área, de fazer o primeiro gol da Raposa.
Aos 28, após cruzamento, o goleiro Kozlinski bateu roupa, a bola sobrou para Everton Luís, livre, que dominou e diminuiu para a Jataiense. 2 a 1.
Aos 40, após a equipe de Jataí roubar a bola no meio-campo, Lelo chutou bonito de fora da área e a bola beijou a trave direita.
A Jataiense pressionou e foi melhor na etapa final, mas não conseguiu o empate. Vitória do Dragão por 2 a 1. Atlético-GO se mantém invicto na temporada.
Perdeu, mas ganhou…
Apesar da derrota, a Raposa se classificou para a próxima fase do Goianão, graças ao empate entre Itumbiara e Crac por 2 a 2.
Agora é mata-mata…
Com o resultado, a Jataiense ficou na quarta posição do grupo A, e terá que enfrentar, nas quartas de final, a melhor equipe do grupo B; a Aparecidense. Já o Atlético-GO, que sobrou na liderança do mesmo grupo A, pega o quarto colocado do grupo B, portanto fará o clássico contra o Goiás.
Para saber tudo sobre o ATLÉTICO GOIANIENSE, siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.