Após o empate sem gols com o River Plate-PAR, o Corinthians se reapresentou na manhã desta sexta-feira (23), no CT Dr. Joaquim Grava, de olho no clássico de domingo (25) contra o Santos. Desfalque contra os paraguaios, o atacante Rodrigo Varanda treinou normalmente.
O jogador de 18 anos se recuperou de um trauma no pé direito, que o tirou da estreia alvinegra na competição continental. Sem ele, o técnico Vagner Mancini optou por escalar o venezuelano Otero como titular no lado esquerdo do setor ofensivo.
Além disso, dois atletas que estavam no departamento médico iniciaram a transição física: o meia Mateus Vital, que foi submetido a uma artroscopia no joelho direito, e Ruan Oliveira, em recuperação de uma lesão no ligamento cruzado anterior.
Depois do duelo contra o River Plate, em Assunção, a delegação do Corinthians voltou ao Brasil na madrugada desta sexta e dormiu no hotel dentro do CT. Pela manhã, os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos realizaram uma atividade regenerativa.
No gramado, a equipe de preparação física comandou o aquecimento e um trabalho de passes e marcação pressão em espaço reduzido para o restante do elenco. Depois, Mancini separou três times e organizou jogos utilizando metade do campo.
A tendência é que o Timão vá para o clássico com uma equipe alternativa, seguindo o rodízio implementado pelo comandante nas últimas rodadas do Campeonato Paulista. Na manhã deste sábado (24), o Alvinegro realiza a última sessão de treinos antes do confronto.
Corinthians e Santos se enfrentam às 20h (horário de Brasília) deste domingo, na Vila Belmiro, pela oitava rodada da primeira fase do Paulistão. No momento, o clube do Parque São Jorge lidera o Grupo A, com 18 pontos conquistados em nove jogos.
Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.