As polêmicas envolvendo o Campeonato Carioca não param. Na noite desta sexta-feira, a juíza Eunice Bittencourt Haddad, da 24ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), concedeu uma liminar a favor da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), obrigando o Grupo Globo a transmitir as semifinais e decisões do Estadual, mesmo após a rescisão do contrato por parte da emissora. Cabe recurso.
O processo corre em segredo de justiça. O Esporte News Mundo teve acesso a detalhes do caso. Na argumentação, usando como base a justificativa da Globo em rescindir por perda da exclusividade após o Flamengo ter transmitido pelo seu próprio canal o jogo contra o Boavista, a Ferj afirmou que “não se pode atribuir à federação a responsabilidade pela transmissão do jogo (…) em razão da edição da Medida Provisória”.
Ainda em sua argumentação, a Ferj justificou o pedido liminar “em razão dos diversos contratos publicitários já pactuados e do prejuízo aos torcedores e simpatizantes dos demais clubes, que serão prejudicados na fase final do campeonato”. Ao acatar estes pontos, a magistrada ainda determinou uma multa de R$ 5 milhões por partida não transmitida ao Grupo Globo nesta reta decisiva do Estadual do Rio (confira na imagem desta reportagem o dispositivo da decisão).
A reportagem do ENM procurou o Grupo Globo. A comunicação da emissora informou que “não comenta casos sub judice”. A Ferj não foi encontrada até o momento desta publicação.