Santos

Estafe de joia da base adota reciprocidade, e Santos deve formalizar novo contrato

Lucas Lourenço deve assinar novo contrato pelo Santos (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos)

O Santos encontra reciprocidade quando o assunto é formalizar um novo contrato com o meia Lucas Lourenço, do sub-20. O estafe do Menino da Vila garante conversas com a diretoria do Peixe.

“Lucas tem contrato vigente e estamos conversando a possibilidade de fazer um novo contrato”, comentou o empresário Giuliano Aranda.

Pessoas próximas ao presidente José Carlos Peres chegaram até cogitar a saída de Lucas pelo contrato ter sido assinado antes da maioridade, em 2017. O contrato vai até setembro de 2022, mas a Fifa permite vínculos de até três anos.

A CBF e a Lei Pelé confirmam os contratos de cinco anos dos atletas das categorias de base, mas podem também considerar somente três anos caso ocorra algum litígio na Justiça.

Peres também prometeu estar fazendo esforço para mudar as exigências do contrato e manter uma futura promessa. Mesmo no sub-20, Lucas atuou no profissional do Santos, em 2018. Com o então técnico Cuca, o atleta ganhou oportunidade na última partida do Brasileirão, contra o Sport, em Recife.

No atual vínculo, a multa rescisória está em 50 milhões de euros (cerca de R$ 298 milhões). O Santos tem 100% dos direitos econômicos de Lucas.

Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: Estafe e Santos confiam em renovação de joia nesta semana; duração de contrato ainda é discutida

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo