São Paulo

Crespo iguala melhor início de trabalho no São Paulo desde 2004

Crespo iguala melhor início de trabalho no São Paulo desde 2004
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Hernan Crespo tem implementado suas ideias no São Paulo e consequentemente seu trabalho vem dando certo. Isso porque o técnico argentino tem o melhor início de trabalho na equipe paulista desde Cuca, em 2004, ambos com 83,3% de aproveitamento nas primeiras 10 partidas.

Em 2004, quando o São Paulo era comandado pelo técnico brasileiro Cuca, o Tricolor havia somado oito vitórias, um empate e uma derrota, porém foram 20 gols marcados e nove sofridos.

Neste começo com o treinador argentino, o São Paulo possui oito vitórias, um empate e apenas uma derrota para o Grêmio Novorizontino neste início de temporada. Nos últimos seis jogos foram seis vitórias juntando todas as competições (Campeonato Paulista e Copa Libertadores).

A equipe paulista é o melhor time do Paulistão até o momento, sendo o líder de todos os grupos com 22 pontos conquistados. O time comandado pelo argentino marcou 25 gols e sofreu seis.

Outro ponto que também chama atenção é o início de trabalho do último técnico do Tricolor, Fernando Diniz. Com ele, os primeiros 10 jogos o São Paulo somou cinco vitórias, dois empates e três derrotas, com 56,6% de aproveitamento. O que ressalta ainda mais a efetividade do trabalho de Crespo mesmo que sejam poucos jogos.

O São Paulo de Hernan, mesmo muitas vezes com mudanças na equipe, vem conseguindo se manter e ser competitivo em todas as partidas que disputa. Até diante de uma maratona com jogos a cada dois dias, a equipe comandada por Hernan Crespo juntamente com toda sua comissão técnica, não se abateu e conseguiu um aproveitamento perfeito.

Só pelo Campeonato Paulista, o Tricolor é a equipe de melhor ataque (22 gols), a equipe que mais aplicou goleadas (3) e time de mais vitórias (7). O que não pode passar despercebido é ter a segunda melhor defesa com seis gols sofridos, sendo a primeira do Palmeiras, Novorizontino e Red Bull Bragantino com cinco.

Se tratando de números no Paulistão, o Tricolor é o primeiro em aproveitamento, com 81%; primeiro em grandes chances criadas (24), equipe em primeiro lugar na posse de bola (64,6%) e o primeiro em passes certos por jogo (459), de acordo com o SPFC Estatísticas.

Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico argentino falou sobre o recorde que a equipe quebrou, mas que isso não o ilude e que ele vive o dia a dia.

– Se igualamos ou superamos recordes, é mérito dos jogadores. Depois é uma equipe em constante evolução. Estamos no começo da temporada. Falta muito. Tudo isso apenas começou – comentou.

Falta tempo. Continuamos a trabalhar nesse modo, com a disposição dos atletas. Podemos mudar os jogadores, mas a identidade é a mesma. Depois é justo pensar e sonhar, mas eu vivo o dia a dia. Só o tempo vai dizer quão grande e bom somos todos – disse o técnico.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo