Futebol Internacional

Manchester City marca no fim, vence Tottenham e conquista a Copa da Liga Inglesa pela quarta vez consecutiva

City
Foto: Kieran McManus/BPI/Shutterstockx via Imago Images

É CAMPEÃO! O Manchester City venceu o Tottenham por 1 a 0, gol de Laporte, e conquistou a Copa da Liga Inglesa pela 8ª vez de sua história, sendo esta a quarta conquista consecutiva (2018, 2019, 2020 e 2021). Enquanto isso, os Spurs seguem na seca e não conquistam um título desde 2007/08.

O jogo foi realizado no Wembley, neste domingo (25), e os dois times foram com força máxima para esse duelo. O Manchester City dominou os 90 minutos, mas só conseguiu abrir o placar no final do jogo.

A partida contou com cerca de 8.000 torcedores, dois mil do City, dois do Tottenham e quatro moradores da região, além de profissionais da saúde do National Health Sistem (NHS), equivalente britânico do SUS. Essa final fez parte de um teste realizado pelo governo inglês e todos tiveram que apresentar teste negativo para Covid-19.

ATAQUE CONTRA DEFESA

Os primeiros 45 minutos foram literalmente um ataque contra defesa. O Manchester City teve 64% de posse de bola e 10 finalizações contra apenas uma dos Spurs.

O time do Tottenham, comandado por Ryan Mason, suportou bem a pressão dos Citizens, mas não conseguiu sair do campo defensivo. Os zagueiros Eric Dier e Toby Alderweireld impediram que o placar fosse aberto ao bloquearem duas finalizações em cima da linha.

TÍTULO PRO CITY

Na segunda etapa, o Tottenham voltou um pouco mais ofensivo, mas nada que assustasse muito o goleiro Steffen. O norte-americano só fez uma defesa difícil em uma finalização do Lo Celso.

Quando tudo parecia definido para uma prorrogação, Kevin de Bruyne cobrou uma falta na cabeça de Laporte. O zagueiro do City cabeceou no canto esquerdo do Lloris e fez o gol que garantiu o título. 1 a 0.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Tottenham volta a campo no próximo domingo (02) contra o Sheffield United pela Premier League. Já o City joga na quarta-feira (28) contra o PSG, pelo confronto de ida da semifinal da Champions League.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo