Ponte Preta

Carnielli esmiúça sobre Arena e CT da Ponte Preta: ‘De primeiro mundo’

Carnielli esmiúça sobre Arena e CT da Ponte Preta: 'De primeiro mundo'

Defensor ferrenho de um projeto de inovação na Ponte Preta, Sérgio Carnielli esmiuçou a respeito de dois temas polêmicos: construção de Arena e Centro de Treinamento.

Em entrevista ao Canal Esportes Online, no programa ‘Novos Caminhos do Futebol’, presidente de honra falou sobre a negociação vigente com a W Torre, responsável pela edificação das estruturas.

+ Carnielli elogia gestão de Vanderlei Pereira na Ponte Preta: ‘Muito bem’

“Vamos ter que ter uma Arena maravilhosa e uma Arena moderna, de primeiro mundo. É um Centro de Treinamento igualmente e bastante moderno. A Arena vai sair. A Arena sai. O projeto já está pronto. A W Torre vai construir a Arena com dinheiro deles. A Ponte não vai investir nenhum centavo. Está fechado o acordo já. Está dependendo apenas de documentação, que é um grande negócio e não é assim. Os advogados têm que discutir e conversar, mas vai sair. Está planejado para isso. Dentro de pouco tempo, nós vamos ter isso aí fechado já”, afirmou.

“Pode ficar tranquilo que, quanto à Arena, nós temos um relacionamento muito bom com a W Torre. Eu tenho falado com eles também. O Eduardo (Lacerda) está falando muito com eles. Vai sair a Arena. A Arena não tem retorno, mesmo porque nós temos o melhor ponto da região para se fazer uma Arena, que é na Anhanguera. Então é espetacular. O centro esportivo e o centro de entretimento em Campinas são muito grandes. Então nós vamos ter grandes arrecadações com futebol, como vamos ter grandes arrecadações também com entretenimento”, prosseguiu.

“A questão Arena, só para finalizar aqui o assunto, eu não tenho que discutir a Arena. Nós fizemos uma reunião do Conselho (Deliberativo) para aprovação da Arena. É lógico que é uma preliminar. Foram 94% dos conselheiros que votaram a favor. Não tem que negociar com ninguém. A grande maioria dos pontepretanos quer a Arena. O que que acontece com aqueles que não querem? Ou eles entram no nosso time ou eles vão ter que assistir de fora, porque a Arena não tem o que fazer mais. Quando nós obtivemos 94% em uma reunião para aprovar a Arena, apenas 6% votou contra. Então não tem que negociar com 6%. Se tivesse 60% contra 40%, tudo bem, mas a grande maioria da Ponte aprova a Arena. É o caminho. Todos eles entendem isso. Eu acho que respeito muito a oposição. Eu acho que a oposição tem que existir. Eles têm que trabalhar e têm que fazer a parte deles. Agora, discutir o que já está aprovado não tem o que discutir. Desculpa”, finalizou.

ONDE SERÁ?

Carnielli também explicou a respeito dos estudos realizados pela Ponte Preta na busca por um terreno para construção do CT.

“O CT nós já tivemos olhando alguns terrenos. Não podemos falar nada porque, na verdade, ainda não existe nada de concreto. Não existe. Se eu falar com a diretoria hoje que precisa comprar um terreno, não adianta. Eu comprar um terreno também não posso. Eu tenho que comprar em nome da Ponte Preta. Então temos que esperar, mas já tem local e já tem valor. O Badaró fez um projeto maravilhoso. O Badaró é grande pontepretano. Esse projeto está com nós. Nós temos o projeto para fazer. É moderno o projeto e muito bonito. Então falta agora realmente fazer o que não fizeram até hoje. Tem que profissionalizar. Tem que ter gente que vai trabalhar na Ponte que tenha condições de trazer parceiros e de trazer gente boa de trabalho, investidores”, disse.

“Quando a Ponte tiver um Centro de Treinamento e uma Arena, o investidor vem mais fácil. Se não é do Brasil e é de lá fora, isso aí não tem problema de buscar grandes investidores. Então o que nós precisamos fazer agora é esperar. É esperar mais um pouco. Vamos, agora, montar a chapa para concorrer à eleição, que isso é muito importante. Depois, a gente vê lá na frente essas questões serem resolvidas”, continuou.

“Você pega e decide agora se vai fazer primeiro a Arena ou o CT. A Arena já tem o dinheiro, já o projeto e tudo. O CT ainda precisa começar e precisa buscar dinheiro. Não se faz sem dinheiro. A Arena já tem o dinheiro. A W Torre vai fazer. Fica tranquilo que deve sair os dois juntos. A gente está trabalhando para isso. O trabalho nosso é para isso, embora a Arena está concretizada e praticamente fechada. O CT deve sair ao mesmo tempo, porque é um valor de ser investidor. Eu fiz um cálculo aí. Qualquer R$ 15 milhões, hoje, você compra terreno e faz CT da melhor qualidade. Eu estou falando isso porque sou construtor também. Eu tenho uma pequena empresa de construção e sei quanto custa a obra”, finalizou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo