As seleções agora poderão contar com 26 jogadores na lista de convocação para a disputa da Euro. O número aumentou em três atletas com relação à edições anteriores após o comitê de seleções da Uefa ter feito a recomendação por causa da pandemia da Covid-19.
De acordo com o jornal inglês “The Times”, a comissão de competições entre seleções da entidade europeia se reuniu nesta segunda-feira (26) para discutir as últimas questões da Euro. A Uefa ainda precisa promulgar a regra, o que deve acontecer até o final desta semana.
+ Ryan Giggs deixa comando técnico do País de Gales após acusação de agressão
Diversos treinadores já manifestaram o desejo de poder contar com mais atletas na convocação, como Roberto Martínez, da Bélgica, Roberto Mancini, da Itália, e Gareth Southgate, da Inglaterra.
Southgate, mesmo sendo a favor de um elenco com 26 jogadores, já se preparava para o caso de a regra não ser aprovada, mas já foi informado que não precisará mais se preocupar com essa questão.
Além da expansão no número de atletas convocados, a Uefa já confirmou que os times poderão realizar até cinco substituições ao longo da partida, como vem acontecendo em campeonatos ao redor do mundo, durante o torneio.
Após ser adiada no ano passado por causa da pandemia da Covid-19, a Uefa Euro foi transferida para 2021. A competição começa no dia 11 de junho e termina no dia 11 de julho, e terá sede em dez países ao redor da Europa.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.