Após se classificar para as semifinais da Taça Rio, o Botafogo terá que passar por uma missão duríssima contra o Fluminense nesse domingo (5), às 16h no Nilton Santos. Para conquistar a vaga na final, o Glorioso precisa vencer de qualquer maneira, já que o Flu tem a vantagem do empate por ter terminado no 1° lugar do Grupo B.
O duelo marca o encontro das duas equipes que se opuseram a volta do estadual por conta da pandemia do coronavírus. Inclusive, na véspera da partida, Bota e Flu emitiram um manifesto em conjunto nas suas redes sociais se posicionando, mais uma vez, contra a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) e o retorno do campeonato.
Lembrando que o Alvinegro entrou em campo nas duas últimas rodadas da Taça Rio com um cartaz escrito: “Protocolo bom é o que respeita vidas.”
A equipe que vai a campo deve ser a mesma que iniciou o duelo da última quarta-feira (1), contra a Portuguesa. A única dúvida fica por conta do lateral-direito Fernando. Caso ele não comece jogando, Cícero entrará como zagueiro improvisado e Marcelo Benevenuto pode ocupar a faixa lateral do campo.
No último duelo entre as duas equipes, pela Taça Guanabara, o tricolor saiu com a vitória por 3×0 no Maracanã. A derrota do Glorioso marcou a demissão do técnico Alberto Valentim.
FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE X BOTAFOGO
LOCAL: Estádio Nilton Santos
HORÁRIO: 16H
ÁRBITRO: Wagner do Nascimento Magalhães
AUXILIAR 1: Michael Correia
AUXILIAR 2: Diogo Carvalho Silva
BOTAFOGO: Diego Cavalieri; Marcelo Benevenuto, Cícero (Fernando), Kanu; Luiz Fernando, Caio Alexandre, Keisuke Honda, Danilo Barcelos; Luís Henrique, Bruno Nazário; Pedro Raul.
FLUMINENSE: Muriel; Gilberto, Nino, Digão e Egídio; Hudson, Dodi (Marcos Paulo) e Yago Felipe; Nenê, Wellington Silva e Fred.