Botafogo

Em busca de vaga na final, Botafogo encara o Fluminense no Niltão

Foto: Vitor Silva

Após se classificar para as semifinais da Taça Rio, o Botafogo terá que passar por uma missão duríssima contra o Fluminense nesse domingo (5), às 16h no Nilton Santos. Para conquistar a vaga na final, o Glorioso precisa vencer de qualquer maneira, já que o Flu tem a vantagem do empate por ter terminado no 1° lugar do Grupo B.

O duelo marca o encontro das duas equipes que se opuseram a volta do estadual por conta da pandemia do coronavírus. Inclusive, na véspera da partida, Bota e Flu emitiram um manifesto em conjunto nas suas redes sociais se posicionando, mais uma vez, contra a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) e o retorno do campeonato.

Lembrando que o Alvinegro entrou em campo nas duas últimas rodadas da Taça Rio com um cartaz escrito: “Protocolo bom é o que respeita vidas.”

A equipe que vai a campo deve ser a mesma que iniciou o duelo da última quarta-feira (1), contra a Portuguesa. A única dúvida fica por conta do lateral-direito Fernando. Caso ele não comece jogando, Cícero entrará como zagueiro improvisado e Marcelo Benevenuto pode ocupar a faixa lateral do campo.

No último duelo entre as duas equipes, pela Taça Guanabara, o tricolor saiu com a vitória por 3×0 no Maracanã. A derrota do Glorioso marcou a demissão do técnico Alberto Valentim.

FICHA TÉCNICA:

FLUMINENSE X BOTAFOGO

LOCAL: Estádio Nilton Santos

HORÁRIO: 16H

ÁRBITRO: Wagner do Nascimento Magalhães

AUXILIAR 1: Michael Correia

AUXILIAR 2: Diogo Carvalho Silva

BOTAFOGO: Diego Cavalieri; Marcelo Benevenuto, Cícero (Fernando), Kanu; Luiz Fernando, Caio Alexandre, Keisuke Honda, Danilo Barcelos; Luís Henrique, Bruno Nazário; Pedro Raul.

FLUMINENSE: Muriel; Gilberto, Nino, Digão e Egídio; Hudson, Dodi (Marcos Paulo) e Yago Felipe; Nenê, Wellington Silva e Fred.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo