e-Sports

COPAG POKÉMON CUP 2021: competição da américa latina começa em 8 de maio

A segunda edição da Copag Pokémon Cup 2021 da América Latina, o torneio de Trading Card Game, foi anunciada para 8 de maio. Em formato online, a competição terá três fases: classificatória, eliminatória e final. O campeão ganhará doze Booster Box EE5, uma Coleção Completa SL11.5 e Playmat, além do troféu.

De acordo com a organização, o jogo será em Standard. Durante as classificatórias, o formato será melhor de três (suíço). Para isso, os jogadores serão distribuídos aleatoriamente em quatro chaves; duas delas serão disputadas simultaneamente em cada dia de classificação.

Para as eliminações, o top 32 continuará na disputada, quando será adotado o “single elimination”, com MD3. A 32ª posição será a última a dar prêmios. Neste caso, desta até a 17ª ganhará 2x Booster Box EE5.

Na próxima sexta-feira (30), o pro-player de Pokémon TCG Alex Silva fará uma live das 8h às 12h, para preparação do torneio. A transmissão será feita pela Twitch do Plus Power.

Cronograma

Os jogos acontecerão todos os sábados às 10h, no horário de Brasília, de 8 a 29 de maio.
1º Etapa: Classificatória – Swiss (08/05/21 e 15/05/21)
2º Etapa: Single Elimination (22/05/21)
3º Etapa: Finais (29/05/21)

Saiba como participar

A Copag aceita apenas jogadores na categoria Master. Quem quiser participar, terá que pagar um valor de R$20. Todos os competidores receberão, após o período de inscrição, dois códigos de booster online da coleção Espada e Escudo 5 – Estilos de Batalha.

Um dia antes do torneio, no próximo dia 7, cada jogador deverá efetuar um check-in pelo Discord. É necessário que o apelido no servidor seja o mesmo do screen name cadastrado na Pokémon. O prazo será para o procedimento será até às 9h30, no dia da competição. Aquele que não fiz o check-in será desclassificado.


Além disso, deverão ser enviadas as deck lists no TCG online até às 23h59 de 7 de maio. As inscrições do torneio vão até o dia 1º de maio. Acesse para se inscrever.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo