Ainda tem mais 45 minutos para decidir quem avança à final da Taça Rio: Botafogo ou Fluminense. O primeiro tempo no Nilton Santos já acabou e os times vão fazendo um jogo franco, equilibrado e com chances para os dois lados.
Espelhados num 4-3-3 que vira 4-5-1 quando o time adversário está com a bola, qualquer um dos times poderia ter aberto o marcador. Pedro Raúl teve nos dois pés a melhor chance do jogo. Primeiro, um tapa bonito de direita e de primeira que obrigou Muriel a fazer uma bela defesa. No rebote, a bola caiu no pé esquerdo e o camisa 9 do Botafogo isolou. Cabe destacar a bela partida do japonês Honda. Quando a bola passava por seus pés na construção da jogada, o Alvinegro costumava criar perigo.
Pelo lado Tricolor, os pontas Wellington Silva e Nenê fizeram algumas trocas de posição e tentaram dar trabalho. O Flu, no entanto, cruzou muitas bolas buscando Fred, não conseguindo infiltrar a grande área. Apesar de Gatito não ter feito nenhuma defesa, o Flu assustou em chutes de longe e também poderia ter saído o primeiro tempo com o placar a seu favor. Para a segunda etapa, o Botafogo deverá se soltar ainda mais, visto que só a vitória o interessa.
ATUAÇÕES:
FLUMINENSE
Muriel – 7
Fez uma bela defesa em chute perigoso de Pedro Raúl. Evitou o gol botafoguense em outras oportunidades também.
Gilberto – 6
Digão – 6
Nino – 6,5
Egídio – 5,5
Hudson – 6
Yago Felipe – 6
Dodi – 6
Nenê – 6,5
Deu trabalho para a defesa do Botafogo. Trocou de lado algumas vezes com Wellington Silva para tentar atrapalhar a marcação.
Wellington Silva – 6
É insinuante, mas às vezes demora demais para soltar a bola e parece preferir sofrer falta.
Fred – 6
Ainda fora de forma, falta algo para Frederico.
Odair Hellmann – 6
Time já demonstrou mais qualidade do que no jogo contra o Volta Redonda. Meio de campo com Dodi, Yago Felipe e Hudson começou muito bem o jogo.
BOTAFOGO
Gatito Fernandez – 6
Barrandeguy – 6
Benevenuto – 6
Kanu – 6
Danilo Barcelos – 5,5
Está tendo muito trabalho com Nenê e Wellinton Silva. Já foi amarelado.
Caio Alexandre – 6
Honda – 7,5
Cruzamento maravilhoso para o Pedro Raúl, que quase abriu o placar. Comanda bem o meio campo do Botafogo.
Bruno Nazário – 6,5
Luiz Fernando – 6
Luis Henrique – 6
Pedro Raúl – 6,5
Perdeu uma chance dupla aos 16. A primeira não estava fácil, mas na segunda o goleiro Muriel estava caído. Apesar disso, foi boa opção para o Botafogo no campo de ataque.
Paulo Autuori – 6
Botafogo fez um bom primeiro tempo. Agora precisa partir para cima se quiser sair com a classificação