A possível renovação de Lionel Messi com o Barcelona tem sido um dos assuntos mais debatidos na Europa nesta semanada. Apesar disso, um acerto do argentino com o Paris Saint-Germain também tem feito parte das especulações na imprensa local. Com o assunto em alta, quem também opinou foi o uruguaio Luis Suárez, atacante do Atlético de Madrid. Companheiro de Messi por muitos anos, quando ambos atuavam no Barcelona, o atacante fez questão de dizer que, se pudesse aconselhar o amigo, o diria para permanecer no clube catalão.
— Se ele me perguntar o que deve fazer, eu o diria pra ficar. Como amigo, não o vejo em outro clube que não seja o Barcelona. Acho que sair não seria bom pra ele — afirmou Suárez em entrevista ao canal TV3.
— Acredito que o ideal para ele seria encerrar a carreira no Barcelona. Foi o clube que lhe deu tudo e ele também deu sua grande contribuição. Mas essa decisão só cabe a ele e espero apenas que ele seja feliz e realizado — finalizou Luis Suárez.
A parceria entre Suárez e Messi durou seis temporadas e até hoje é apontada como uma das melhores duplas de ataque do futebol mundial. No início da atual temporada, o uruguaio foi avisado pela diretoria do Barcelona que não seria mais aproveitado no elenco. Assim, Suárez precisou sair do clube e acertou sua transferência para o Atlético de Madrid. Em 33 jogos no novo clube, o atleta balançou as redes 19 vezes.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook