Futebol Internacional

Porto está cada vez mais perto do título, mas Sérgio Conceição evita assunto

SÉRGIO CONCEIÇÃO QUER CONCENTRAÇÃO TOTAL NOS PRÓXIMOS JOGOS DA LIGA (FOTO: DIVULGAÇÃO/PORTO)

O Porto teve uma atuação de destaque neste domingo (05), e deu mais um importante passo em busca do seu 29º título da Liga Portuguesa. Os Dragões simplesmente não tomaram conhecimento do Belenenses e venceram por um impiedoso 5 a 0, no Estádio do Dragão. Faltando quatro rodadas para o fim, a vantagem para o Benfica é de seis pontos. Apesar disso, o técnico Sérgio Conceição preferiu desviar o foco no título e pensar apenas no próximo jogo da liga.

“Na minha cabeça está o próximo treino. Agora, vou verificar o estado físico de alguns jogadores e preparar a melhor estratégia para ganharmos do Tondela. Esse é o nosso foco e a nossa concentração”, afirmou Sérgio Conceição.

Além da vantagem de pontos, o Porto retornou para o campeonato com um rendimento melhor do que o Benfica. A equipe da capital foi derrotada duas vezes nos últimos três jogos, enquanto os Dragões saíram vitoriosos nos últimos três confrontos que fizeram. Uma característica que tem sido marcante no Porto nesses últimos jogos é a subida de produção no segundo tempo, algo também destacado pelo técnico Sérgio Conceição.

“A preparação de cada jogo é feita percebendo a capacidade de cada jogador que vai entrar em termos físicos. Não me parece que haja ansiedade, há é muita vontade de fazer bem as coisas e encontramos adversários que estão na luta por algo, como foi o caso do Belenenses, que luta pela permanência. Tem qualidade, não só individual por parte dos seus jogadores, como das equipes técnicas que trabalham mais e melhor para criar problemas e há talento e capacidade do lado contrário. Agora, nós devíamos ter mais bola e circular de forma mais rápida, fizemos isso bem melhor no segundo tempo”, afirmou o treinador.

Outro assunto destacado no Porto é o fato de a equipe também estar conseguindo uma consistência defensiva. Nos últimos cinco jogos, os Dragões não tiveram a sua defesa vazada. A última vez que a equipe sofreu gols foi na derrota por 2 a 1 para o Famalicão, na 25ª rodada.

“Tirando o jogo em Paços de Ferreira temos permitido muito pouco aos adversários e isso tem a ver com o nosso processo ofensivo. A dinâmica coletiva é de todos. Os jogadores percebem e sabem como devem condicionar o adversário e devo realçar todo o trabalho da equipe, não apenas do setor defensivo. Equipe que não sofre gols está mais perto de ganhar e essa consistência é necessária”, finalizou Sérgio Conceição.

O Porto já volta a campo na quinta-feira (09), quando visita o Tondela, no Estádio João Cardoso. O clube precisa de pelo menos mais duas vitórias nos próximos quatro jogos para garantir o título do Campeonato Português. A conquista seria a segunda de Sérgio Conceição como treinador, já que ele levou o Porto ao título da Liga na temporada 2017/2018, em seu primeiro ano no comando da equipe.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo