O Milan está cada vez mais perto de retornar à UEFA Champions League, competição que não disputa desde 2013/14. Com a vitória por 3 a 0 sobre a Juventus, os Rossoneros chegaram à terceira colocação com 72 pontos, faltando três rodadas para o fim.
A partida deste domingo (09) foi realizada no Juventus Stadium, às 15h45 (de Brasília), e o Milan venceu com gols de Brahim Diaz, Rebic e Tomori. Com o resultado negativo, a equipe de Andrea Pirlo caiu para a quinta colocação, fora da zona de classificação para a Champions League.
PRIMEIRO TEMPO
A primeira etapa foi um jogo digno de um clássico. Os dois times buscando a vitória e não abdicando de atacar em momento algum. Foram quatro finalizações para cada lado, mas apenas o Milan conseguiu acertar o alvo.
Quando tudo estava se encaminhando para o empate, a equipe de Stefano Pioli conseguiu um gol no apagar das luzes. Calabria cobrou falta na área, Szczesny afastou mal e a bola sobrou no pé de Brahim Diaz. O espanhol limpou a marcação e chutou colocado para fazer um lindo gol. 1 a 0.
SEGUNDO TEMPO
A Juventus continuou em cima no segundo tempo, enquanto o Milan começou a explorar mais os contra-ataques. Em uma jogada rápida, Brahim chutou e a bola explodiu no braço de Chiellini dentro da área. Kessie bateu a penalidade e Szczesny defendeu.
A partir de então, o Milan voltou a gostar do jogo e aos 33 minutos Rebic acertou um chute de rara felicidade e acertou o ângulo esquerdo, ampliando a vantagem dos Rossoneros. 2 x 0.
Quatro minutos depois, Çalhanoglu alçou a bola na área, em cobrança de falta, e achou o zagueiro Tomori. O inglês cabeceou firme e fez o terceiro do Milan, fechando o placar e dando números finais a partida. 3 x 0.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
A Juventus volta a campo na próxima quarta-feira (12) contra o Sassuolo no Città del Tricolore. O Milan também joga na quarta e enfrenta o Torino, no estádio Olímpico de Turim.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.