Grêmio

Análise: de promessa à realidade, Ferreira se confirma cada vez mais no elenco do Grêmio

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Ferreirinha, ou melhor, Ferreira está cada vez mais se consolidando como um dos principais jogadores do Grêmio. O atleta de 23 anos surgiu na era Renato Portaluppi, e agora com Tiago Nunes, cresce cada dia mais. É tão boa a fase de Ferreira que, dentro do Grêmio, é o jogador com mais assistências, mais finalizações e mais dribles.

Perguntado sobre o confronto com o Internacional, na final do Gauchão, Ferreira prefere manter o foco no próximo jogo, contra o Lanús pela Sul Americana. Mesmo assim, o atleta diz: “grenal é um clássico, então vamos nos preparar bem”. Também perguntado sobre como o rendimento dele pode ajudar no clássico, Ferreira responde: “a gente trabalha para fazer gols, mas o importante é ajudar a equipe. mais importante ainda vai ser o título”.

RELÂMPAGO TRICOLOR:

Ferreira já se torna realidade tanto dentro do Grêmio como fora dele. No Campeonato Gaúcho, o atacante é o vice-artilheiro do Grêmio, ao lado de outro jovem, o Ricardinho. Ambos somam três gols. O artilheiro do time no campeonato está sendo Diego Souza.

Comparando o relâmpago (Ferreira) com o tanque (Diego Souza), o centroavante leva vantagem no número de gols. Diego tem 12 na temporada, enquanto o jovem tem sete. Em contrapartida, o jovem é o líder em assistências no elenco tricolor. Já soma seis assistências.

Na carreira, os números de participações em gols já passaram de dois dígitos. Ferreira soma 13 gols e dez assistências desde que subiu para o profissional. Além disso, na temporada, se tornou o atleta com mais participações em gols de todos os atletas da Série A.

Para saber mais sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Facebook, Instagram e Twitter, além de nos seguir no nosso YouTube

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo