Ponte Preta

Moreno elogia jogadores da Ponte Preta após revés: ‘Procuram sempre acertar’

Moreno elogia jogadores da Ponte após revés: 'Procuram sempre acertar'
Crédito: Diego Almeida / AA Ponte Preta

Apesar dos erros individuais cometidos na derrota sofrida diante do Palmeiras pelo placar de 3 a 0, Fábio Moreno defendeu os jogadores da Ponte Preta, em coletiva de imprensa.

Após tropeço no último jogo da fase de grupos do Campeonato Paulista, treinador reconheceu atuação aquém do esperado e problemas psicológicos quando Macaca é vazada, porém enalteceu comportamento dos atletas.

+ Moreno condena erros em excesso na Ponte Preta: ‘Isso precisa acabar’

“Eu acho que a gente trabalha sempre para fazer o melhor. Os jogadores procuram sempre acertar. Não é sempre que está em um grande dia. Eu acho que, nos jogos grandes e contra adversários de muita qualidade, como é o de hoje, a gente tem que estar um pouco mais focado nisso, porque eles dificilmente perdem os gols. Praticamente eles fizeram o primeiro gol no primeiro chute que foi no gol. Isso daí dificulta”, afirmou.

“Nós ainda continuamos buscando e tivemos até uma primeira etapa satisfatória, apesar de ter tomado dois gols. Nós precisamos melhorar nesse sentido. Não podemos nos desconcentrar quando toma um gol. A gente não pode se abater, porque, fatalmente, isso vai ocorrer outras vezes. Precisamos ter uma resiliência maior e uma performance melhor quando tomar o gol”, acrescentou.

TÁ JUNTO!

Embora esteja consciente dos problemas apresentados pela Ponte Preta nesta temporada, Moreno reiterou confiança no elenco para sequência da temporada.

“A gente procura passar confiança a todos os atletas e tem esse intuito sempre, porque ninguém erra porque quer. Todos nós estamos no mesmo barco fazendo o melhor que a gente pode. Hoje não foi um grande dia, porque falhamos nesse sentido. É focar na melhora, treinar mais, estar mais atento e mais focado como foi no dérbi e como foi no jogo passado, que isso daí ficou muito evidente”, pontuou.

“Nós precisamos parar com essa oscilação e ter uma estabilidade emocional um pouco maior para que esses erros vão diminuindo e a gente consiga um equilíbrio na competição muito maior, porque o campeonato de pontos corridos pede isso”, emendou.

E AGORA?

Eliminada na primeira fase com uma rodada de antecedência, Ponte Preta encerra participação no Campeonato Paulista na terceira colocação do Grupo B com 13 pontos, atrás de Ferroviária (21) e São Paulo (27).

Com semana livre de preparação, Macaca se prepara para estreia no Troféu do Interior, no fim desta semana, ainda sem adversário, data, horário e local definidos pela Federação Paulista de Futebol.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo