A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), anunciou nesta segunda-feira (10) a suspensão temporária dos eventos marcados para este ano. O calendário do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI), da temporada de 2021 também foi alterado após reunião entre a entidade e o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), realizada no dia 28 de abril.
+Lista fechada: CBV anuncia os últimos três convocados para as Seleções
A pandemia da COVID-19 é o principal motivo pelas alterações e devido a progressão da transmissão do vírus no Brasil não será possível manter as datas previstas. Com isso, o Campeonato Brasileiro Interclubes está adiado para os quatro últimos meses de 2021 (setembro, outubro, novembro e dezembro) e os primeiros de 2022 (janeiro, fevereiro, março e abril). No ano passado, a CBV e o CBC cancelaram o campeonato.
— A decisão visa a preservação da saúde e do bem-estar de atletas, comissões técnicas, árbitros, dirigentes e demais envolvidos das competições, em razão da pandemia da COVID-19 – manifestou a CBV, na ocasião.
Um novo calendário será anunciado em breve com as novas datas, entretanto, o espaçamento de 60 dias entre as fases classificatórias e finais está mantido. Nesta temporada os clubes serão divididos entre duas classificatórias, A e B, com um terceiro evento final. As categorias que vão disputar no masculino são sub-21, sub-19 e sub-17. No vôlei feminino serão: sub-20, sub-18 e sub-17.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.