Retirado da lista de inscritos no Troféu do Interior, Yuri tem presença incerta no elenco da Ponte Preta para disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.
Lateral-esquerdo tornou-se última opção no setor e deve ter futuro definido após encerramento do Estadual.
+ Ponte Preta promove duas trocas na lista de inscritos ao Troféu do Interior
Nem relacionado na derrota diante do Palmeiras por 3 a 0, na última rodada da fase de grupos, ala caiu em descrédito após expulsão no primeiro tempo do jogo contra o Ituano, antes do Dérbi 199.
O atleta é um dos mais criticados pela torcida nas redes sociais no início deste ano.
Yuri foi um dos principais alvos do protesto dos ‘torcedores’ depois do revés frente a Internacional de Limeira, no Moisés Lucarelli, onde Gorilão foi apedrejado antes de se dirigir à concentração – estilhaços de vidro atingiram o volante Vini Locatelli no braço e no joelho.
O jogador iniciou temporada como titular absoluto com Fábio Moreno no Campeonato Paulista e na Copa do Brasil, porém não convenceu e perdeu condição para Felipe Albuquerque, lateral-direito de origem e improvisado na esquerda nos três últimos compromissos.
Outra alternativa à disposição do treinador para atuar na função é Jean Carlos, cria das categorias de base e em quem diretoria executiva confia para deslanchar na carreira – se realmente for confirmada a rescisão amigável, Departamento de Futebol vai ao mercado para repor saída.
Yuri foi contratado pela Ponte Preta em janeiro do ano passado depois de defender o Botafogo, onde foi relevado, no Campeonato Brasileiro. Reserva de Guilherme Lazaroni na maior parte de 2020, lateral emplacou boa sequência na reta final da Série B e cavou renovação contratual.
Com vínculo válido até 30 de novembro de 2021, camisa 16 se reuniu, na última terça-feira, com o empresário Paulo Affonso, em um almoço, junto do meia Renan Mota.
Enquanto aguarda definição, atleta treina normalmente junto ao grupo no CT do Jardim Eulina ou no Moisés Lucarelli.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.