Na última terça-feira (11), o Corinthians venceu a Inter de Limeira por 4 a 1, na Neo Química Arena, e se classificou para a semifinal do Campeonato Paulista. O duelo foi especial para o lateral direito Fagner, que completou 400 partidas pelo Timão e ainda marcou um gol.
Antes de a bola rolar, o jogador de 31 anos recebeu das mãos de Roberto de Andrade, diretor de futebol do clube, uma camisa de número 400 enquadrada. A Corinthians TV retratou o momento no vídeo de bastidores do triunfo, publicado nesta quarta (12).
“Quadro que vai eternizar na parede da sua casa. São poucos os que conseguiram essa marca, vitoriosa do jeito que foi sua carreira até aqui. Espero que seja ainda mais vitoriosa, começando por hoje. Parabéns, sucesso sempre”, parabenizou o dirigente.
Após a partida, na tradicional roda dos atletas no vestiário, o goleiro Cássio pediu a palavra para falar sobre o “dia especial”. O capitão alvinegro exaltou o companheiro, que foi revelado pelo Timão e retornou ao clube em 2014.
“Parabéns a todos pelo jogo. Para nós é um dia especial, Fagner está completando 400 jogos. Conheço ele há bastante tempo, um cara que para mim é uma referência, acredito que para os mais novos também. Quando tive umas turbulências na minha vida, foi um dos caras em quem eu me inspirei para dar a volta por cima. É um cara trabalhador, exemplo de pessoa, de ser humano, de atleta”, discursou o camisa 12.
“Só agradecer a todo mundo. Muitas vezes a gente fica mais aqui do que em casa, no dia a dia, nossas brincadeiras, dia de trabalho, nos ‘rodos’ que a gente dá de vez em quando. Só agradecer, de verdade, por tudo que vocês fazem por mim, sozinho a gente não consegue nada. Obrigado por tudo, de coração”, agradeceu Fagner.
COBRANÇA DE PITON
O jovem lateral esquerdo Lucas Piton foi quem fez o cruzamento para o gol de Fagner. No vestiário, o camisa 6 cobrou o agradecimento do experiente companheiro pela assistência.
“Agradecer o Piton pelo cruzamento morto, porque eu fiquei na dúvida se ia de cabeça, joelho ou canela, tanto que o gol foi meio joelho e canela. Agora vai ter que pagar o japonês”, retrucou o lateral direito.
ZAGUEIROS ARTILHEIROS
Os zagueiros do Corinthians tiveram dia de artilheiro na Neo Química Arena. Dois gols do Timão foram marcados por Jemerson, enquanto o jovem Raul Gustavo fechou o placar. Ambos demonstraram felicidade com as bolas na redes depois do apito final.
“Muito feliz. Mais feliz pela classificação, pelo jogo que fizemos, jogamos muito bem. Agora é descansar, tentar ficar um pouco tranquilo, porque quinta-feira tem mais”, declarou Jemerson.
“Feliz, né? Como eu falei, primeiro de muitos. Só agradecer a Deus, mas o principal foi a vitória. Agora é festejar e focar no próximo jogo”, celebrou Raul.
PEDIDO DE GOL
Aos 32 minutos do primeiro tempo, quando ainda estava 1 a 0 para o Corinthians, Luan chegou a balançar as redes, mas o lance foi anulado pela arbitragem. Em cobrança de falta de Otero na área, o camisa 7 cabeceou com perigo para defesa do goleiro e marcou no rebote.
“Ei, não saiu, não, mano. Não saiu, não”, protestou o meia.
“Estava impedido”, respondeu a assistente Fabrini Bevilacqua Costa.
Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.