Campeonato Cearense

Com direito a gol relâmpago, queda de energia e falta de cinegrafistas, Fortaleza goleia o Crato na estreia de Juan Pablo Vojvoda

Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

A noite desta quarta-feira (12) foi recheada de momentos marcantes para o futebol cearense. Na estreia de Juan Pablo Vojvoda como treinador do Fortaleza, o Leão goleou o fragilizado Crato pelo placar de 6 a 1 no estádio Raimundão, em Caucaia. Em uma partida com muita chuva, queda de energia, risco de adiamento e falta de cinegrafistas por alguns minutos do segundo tempo, o Leão dominou seu adversário do início ao fim, buscou o ataque durante todo o confronto e saiu de campo com uma vitória maiúscula. Além disso, alguns jogadores marcaram pela primeira vez com a camisa do Tricolor do Pici.

Com esse resultado, o Fortaleza volta à segunda posição na tabela de classificação do Campeonato Cearense 2021, com 11 pontos, atrás apenas do Ferroviário, com 13. O Leão, agora, volta a campo no próximo sábado (15), onde enfrentará o Ceará no primeiro Clássico-Rei do estadual na presente temporada.

O Jogo

Primeiro Tempo

Na primeira etapa, o Fortaleza manteve um ritmo ofensivo durante todo o tempo. Não à toa, balançou as redes logo aos 30 segundos de jogo. Após bela jogada trabalhada, Wellington Paulista empurrou para o fundo das redes e abriu o placar para o Leão. Mais tarde, após furada do próprio Wellington, Lucas Crispim aproveitou a sobra e estufou as redes do Crato, ampliando o marcador para o Tricolor de Aço e marcando seu primeiro gol com a camisa do time cearense. Por fim, nos últimos minutos do primeiro tempo, em cobrança de falta, o volante Éderson arriscou um forte chute de longe e marcou um lindo gol, transformando o placar em goleada ainda na metade do duelo.

Segundo Tempo

Logo nos minutos iniciais do segundo tempo, após fortes chuvas e trovões, a energia caiu no estádio Raimundão. Após vários minutos de paralisação e incerteza sobre a volta do duelo, as luzes da arena voltaram, a chuva diminuiu e a partida foi retomada. No entanto, pela falta de câmeras e equipamentos, recolhidos pelos cinegrafistas por precaução, a transmissão contou apenas com áudio por certo tempo.

Neste período sem imagens, o Fortaleza marcou outros três gols. Primeiramente, Wellington Paulista cavou por cima do goleiro e fez seu segundo gol no jogo, o quarto do Leão do Pici. Dois minutos mais tarde, Luiz Henrique foi quem balançou as redes adversárias, marcando pela primeira vez com a camisa do Tricolor de Aço e fazendo o quinto gol da sua equipe no duelo. Por fim, três minutos depois, Robson, que havia acabado de entrar, finalizou a goleada leonina e marcou o sexto tento do Fortaleza. Aos 37, já com as imagens recuperadas, o Crato conseguiu seu gol de honra. Otácio arriscou uma bomba, fez um belo gol e definiu o placar do confronto: Crato 1×6 Fortaleza.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo