Red Bull Bragantino e Palmeiras se encontram na noite desta sexta-feira (14), às 19h30, para a disputa das quartas de final do Campeonato Paulista de 2021, no estádio Nabi Abi Chedid. Realizada no formato de jogo único, a etapa do mata-mata se mostra uma grande oportunidade para o Massa Bruta não só se classificar dentro de casa, mas também encerrar um tabu de ausências em semifinais do Estadual que perdura por 14 anos.
A última aparição do Braga entre os quatro melhores times da competição paulista veio em 2007. A equipe herdou a vaga após terminar em quarto lugar na classificação geral do campeonato, assim decretando seu confronto contra o Santos, que havia se classificado em primeiro lugar. Na semifinal, ambos os jogos de ida e volta terminaram em 0 a 0, porém por conta do regulamento da época, que concedia vantagem ao time de melhor campanha na primeira fase, o time da Baixada Santista avançou na competição.
Desde então, a equipe de Bragança Paulista se ausentou do penúltimo estágio do mata-mata, figurando somente nas quartas de final do Paulistão. Entre 2008 e 2020, o Braga se classificou quatro vezes entre os oito melhores do campeonato, perdendo em todas as quatro ocasiões para times da capital.
Veja o retrospecto do Massa Bruta em quartas de final do Paulistão (2008-2020):
2012 – derrota para o São Paulo, por 4 a 1
2014 – derrota para o Palmeiras, por 2 a 0
2018 – derrota para o Corinthians, por 4 a 3
2020 – derrota para o Corinthians, por 2 a 0
Para saber tudo sobre o CAMPEONATO PAULISTA, siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.