Nesta quinta-feira (13), Bahia e Guabirá-BOL se enfrentaram no estádio Gilberto Parada em jogo válido pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O Tricolor jogou mal durante os 90min e contou com o brilho individual de Gilberto para conseguir o triunfo diante da equipe boliviana.
Diferentemente do primeiro jogo contra os bolivianos, o Bahia utilizou força máxima na partida de hoje. Apesar de utilizar os titulares, o Tricolor encontrou dificuldades para enfrentar o Guabirá que ainda esteve desfalcado de seu principal jogador, o atacante Kevin Mina não esteve à disposição para partida e a equipe boliviana segue sem vencer na competição.
Com o triunfo, o Bahia agora soma os mesmos oito pontos do Independiente-ARG, mas lidera o grupo pelo saldo de gols; o Montevideo Torque-URU ocupa a terceira colocação com cinco pontos; e o Guabirá-BOL, em último, não somou pontos.
Eliminado nas semi-finais do estadual pelo Bahia de Feira, o Tricolor agora possui foco total na classificação na Sul-Americana. O próximo confronto já é na próxima terça-feira(18), contra o Independiente, jogo válido pela quinta rodada da fase de grupos.
DESTAQUES
Gilberto – O atacante fez o que dele se espera e garantiu o triunfo do tricolor. Apesar de não ter tido muitas chances claras e ter sido pouco participativo durante boa parte do jogo, o atacante mostrou que tem faro de gol e numa bela jogada, marcou um bonito gol e deu números finais à partida.
Patrick de Lucca – Talvez o único homem de meio-campo consciente na partida de hoje. É dos pés dele que se inicia a jogada do gol do Bahia, num belo passe para Gilberto. Fora a assistência, contribuiu muito para o momento sem bola do Tricolor, terminando a partida com quatro desarmes e cinco interceptações.
NOTAS
Matheus Teixeira – 7,0
Nino Paraíba – 5,0
Conti – 6,0
Juninho – 6,5
Matheus Bahia – 6,0
Patrick de Lucca – 7,5
Daniel – 4,5
Rodriguinho – 6,0
Rossi – 7,0
Oscar Ruiz – 4,0
Gilberto – 7,5
SUBSTITUIÇÕES
Thaciano – 6,5
Juninho Capixaba – 6,0
Thonny Anderson – 6,5
Maycon Douglas – 6,0
Matheus Galdezani – 5,5
Para saber tudo sobre a Copa Sul-Americana, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook!