Santos

Com personalidade, Gabriel Pirani assume a vaga no meio campo do Santos

Foto: Divulgação/Santos Futebol Clube

O meia Gabriel Pirani é uma das grandes surpresas deste elenco do Santos na temporada de 2021. O jogador, revelado nas categorias de base do clube, ganhou oportunidades no início do Campeonato Paulista. E, logo agradou o técnico Ariel Holan que deu mais oportunidades na equipe titular. Desde então, virou peça importante da equipe.

O jovem de 19 anos, é visto com grande potencial da nova geração de meninos da Vila. Com velocidade e ótima condução de bola. O meia tem grande participação atuando por trás dos atacantes e articula as principais jogadas ofensivas para os atacantes Lucas Braga, Marinho e Kaio Jorge.

Na Conmebol Libertadores, o camisa 20, já atuou em seis oportunidades e marcou apenas um gol. O tento, foi marcado contra o The Strongest, da Bolívia pela rodada três da fase de grupos.

Após a saída de Holan, Pirani permaneceu entre os titulares. Mesmo com o auxiliar Marcelo Fernandes. Com a chegada de Fernando Diniz, o central iniciou o duelo e se destacou.

Em entrevista coletiva nesta última quinta-feira (13), o técnico Fernando Diniz elogiou muito a postura do atleta no confronto contra o Boca Juniors.

É outro jogador super talentoso. Tem uma projeção de futuro excelente, tem tudo para brilhar com a camisa do Santos e ter uma carreira linda. No jogo (contra o Boca) especificamente, foi muito bem. Se movimentou muito, deu ritmo para o time, tirou a bola da pressão em momentos que estávamos com uma certa dificuldade“ disse o treinador.

Veja os números de Gabriel Pirani na Conmebol Libertadores, segundo o SofaScore:

Jogados: 8

Iniciou: 6

Minutos por jogo: 78′

Gols: 1

Finalizações por jogo: 1.3

Assistências: 1

Toques: 41.5

Passes decisivos 0.8

Grandes chances criadas 1

Eficácia por jogo 19.5 (76%)Bolas longas 0.3 (13%)

Lançamentos certeiros 0.3 (13%)

Cruzamentos precisos 0.8 (27%)

Interceptações por jogo 0.5

Dribles bem sucedidos: 1.0 (67%)

Disputas de bola vencidas: 4.3 (49%)

Duelos no chão ganhos 3.5 (47%)

Duelos aéreos ganhos 0.8 (60%)

Perda da posse de bola: 13.5

Quer saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo