São Paulo

Igor Vinicius elogia Crespo após classificação: ‘Desde que cheguei no São Paulo, foi o treinador que meu deu mais confiança’

Igor Vinícius elogia Crespo em vitória do São Paulo
Foto: SãoPauloFC

Nesta sexta-feira (14), o São Paulo goleou a Ferroviária por 4 a 2, em partida válida pelas quartas de final do Campeonato Paulista 2021. Com o resultado, o Tricolor avançou para a semifinal do torneio e vai encarar o Mirassol, no próximo domingo.

                 

Na entrevista coletiva, o técnico Hernán Crespo e o lateral-direito Igor Vinícius, destaque da partida com um gol e duas assistências, comentaram sobre a classificação do clube para as semifinais do Paulistão.

FALA, CRESPO!

Hernán Crespo, técnico do São Paulo
Hernán Crespo chegou às semis do Paulistão 2021, diante do Mirassol. Foto: SãoPauloFC.net

O técnico Hernán Crespo manteve os pés no chão ao comentar sobre a semifinal contra o Mirassol, no próximo domingo. Apontados como francos favoritos para a conquista do título Paulista, o São Paulo chegou a poupar titulares na Libertadores para priorizar o estadual.

Sobre a semifinal, Crespo buscou cautela ao analisar o adversário, que terá maior tempo de descanso que o Tricolor para o confronto:

– Estamos chegando nas semis contra um adversário que tem mais de 48h de descanso, enquanto a gente, em três meses de trabalho ganhou em campo a possibilidade da vantagem esportiva. A este ponto não pretendo ter vantagem. Isso aconteceu, nos adaptamos e iremos para a conquista da final, domingo – disse o treinador.

O técnico argentino remete à vantagem conquistada pelo São Paulo, primeiro colocado geral da competição, em que mesmo tendo a melhor campanha da primeira fase, não teria tantos benefícios.

Além disso, Crespo citou as ótimas atuações de Liziero e Igor Vinícius na vitória sobre a Ferroviária. Ambos marcaram no duelo que levou o Tricolor às semifinais do estadual:

– Ótimos, de alta qualidade, os dois. Mas acredito que o time todo jogou bem. Voltou a encontrar linhas de passe, voltou a jogar de um modo que todos gostam. Acredito que temos muitas chances de fazer um ótimo jogo domingo – completou.

DANIEL ALVES, LUCIANO E ÉDER

Sobre os lesionados, o técnico procurou manter um tom cuidadoso. Vale lembrar que Dani Alves, Luciano e Eder sofreram com problemas na coxa e não estão garantidos no confronto de domingo pelas semifinais:

– Sobre os machucados, precisamos de tempo. Não quero assumir riscos com Luciano, Dani Alves e Eder. Vou falar com doutor e tomaremos uma decisão em poucas horas – argumentou Crespo

FALA, IGOR VINÍCIUS!

O lateral Igor Vinícius foi um dos destaques do São Paulo na classificação sobre a Ferroviária.
O lateral Igor Vinícius foi um dos destaques do São Paulo na classificação sobre a Ferroviária. Foto: SãoPauloFC.net

Além do treinador argentino, Igor Vinícius foi o outro escolhido para comentar a classificação no Paulistão. O lateral teve destaque na partida diante da Ferroviária, marcando um gol e dando outras duas assistências.

A respeito de seu desempenho, o lateral-direito revelou que foi Crespo quem mais ofereceu confiança desde sua chegada no São Paulo, em 2019:

‘Muito feliz pela partida, sempre almejamos jogar em alto nível. Importante dar assistências, ainda mais para um lateral jogando em uma função ofensiva, como ala. Esses números tem a participação do Crespo. Desde que cheguei aqui no São Paulo, foi o treinador que me deu mais confiança’

Igor Vinícius sobre desempenho na atual temporada pelo São Paulo

O atleta chegou a sua 11ª partida pelo Tricolor na temporada, com dois gols marcados e outras cinco assistências. Ao lado de Pablo, é o jogador com mais participações em gols da equipe em 2021.

Com o bom desempenho na temporada, foi impossível evitar comparações com Daniel Alves, que se tornou uma das principais peças na ala-direita, mas se lesionou. Sobre a disputa de espaço na posição, Igor Vinícius comentou com humildade o bom momento:

– A concorrência em um clube como o São Paulo sempre vai existir. A gente sempre tem que provar, não só nos jogos, treinos, no dia a dia. Vejo as coisas pelo lado bom, não costumo ligar para o lado negativo. Não procuro ser melhor que ninguém, mas sim melhor que eu mesmo – argumentou.

O São Paulo volta a campo no próximo domingo (16) , quando encara o Mirassol, às 20h30, no Morumbi, pelas semifinais do Paulistão 2021. Na sequência, enfrenta o Racing, terça-feira (18), também no Morumbi, em duelo que pode selar a primeira colocação do Grupo E da Libertadores.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo