Campeonato Gaúcho

Análise: Os pontos a serem melhorados no Grêmio

Diego Souza brilhou, mais uma vez, e ajudou o Grêmio a vencer o Gre-Nal 431

O Grêmio conseguiu, de virada, uma grande vitória sobre o Internacional neste domingo, 16. Além de manter uma invencibilidade recente sobre o maior rival, os 2 a 1 colocaram o Imortal na frente na disputa pelo título do Campeonato Gaúcho.

No entanto, nem tudo “são flores” no lado gremista. A vitória, obviamente, deve ser comemorada. Mas é preciso enxergar alguns detalhes da partida. Os pontos negativos principalmente. E não é ser pessimista, e sim olhar para eles com a ideia de solucionar os problemas, para que não ocorram novamente.

O Imortal teve problemas na construção das jogadas. Sem um jogador armador, como Jean Pyerre, Tiago Nunes optou por Maicon. Contudo a forte marcação do Internacional pressionava a saída de bola gremista, que era feita por Lucas Silva e Matheus Henrique.

O resultado disso é que a bola não chegava com qualidade para o camisa 8. Em alguns momentos, para participar do jogo, Maicon recuava para ajudar na saída de bola. Só que ninguém ocupava o espaço dele atrás da linha de ataque. Isso criou vários “buracos” em campo. Principalmente no primeiro tempo, pouco o Grêmio criou pelo meio.

Pelo lado positivo tem a resiliência da equipe, de saber marcar, pressionar na hora certa e não se assustar quando o time adversário estava na frente. Grêmio foi calmo e cirúrgico para resolver o jogo no ponto fraco do rival: as bolas paradas.

Por último, temos que destacar Tiago Nunes. Nem mesmo o mais otimista torcedor gremista poderia imaginar que o treinador ia ter um início de trabalho tão bom. É óbvio que pode mais. E enfrentar adversários qualificados vai trazer mais bagagem para ele e a equipe. Mais detalhes no vídeo acima.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo