Guarani

Após briga pelo Guarani, Bidu e Andrade são punidos pelo TJD; veja pena

Após briga pelo Guarani, Bidu e Andrade são punidos pelo TJD; veja pena
Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC

Em julgamento nesta terça-feira à tarde, Bidu e Rodrigo Andrade foram punidos, por unanimidade, com quatro jogos de suspensão pela troca de socos após vitória do Guarani diante do Novorizontino, dentro do gramado do Brinco de Ouro da Princesa.

Decisão contra a dupla foi oficializada pela 2ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-SP) – um jogo já foi cumprido, justamente na derrota frente a Ponte Preta, no Dérbi 199 – pena, porém, só será cumprida em competições organizadas pela Federação Paulista.

+ Presidente do Guarani detalha renovação de Davó junto ao Corinthians

O lateral-esquerdo e o volante, titulares sob comando do ex-técnico Allan Aal, foram enquadrados por infração ao artigo 254-A do Código Brasileira de Justiça Desportiva (CBJD), o qual abrange ‘praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente’.

Gancho poderia ser de quatro a 12 confrontos no Campeonato Paulista de 2022 – portanto, punidos com o mínimo.

Após agressão, atletas se desculparam em pronunciamento público e tiveram parte dos direitos de imagem descontados – o valor foi revertido em compra de cestas básicas.

Caso permaneçam no Guarani para próxima temporada, Bidu e Rodrigo Andrade não ficam à disposição nas três primeiras rodadas do Estadual.

Se o clube se inscrever para participar da Copa Paulista no segundo semestre, o que é incerto, jogadores podem cumprir pena com antecedência.

Expulso depois da derrota no clássico por tapa no atacante Niltinho, Airton, por sua vez, foi denunciado no artigo 258: ‘Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código’.

Capitão e titular, defensor, de saída do Brinco de Ouro da Princesa a caminho do futebol asiático – proposta está com Avaí -, pode ser suspenso de um a seis jogos, os quais seriam cumpridos apenas em torneios de âmbito estadual e não na Série B do Campeonato Brasileiro.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo