O Atlético-MG após 40 anos voltou a vencer no Paraguai. Diante do Cerro Porteño, na noite dessa quarta-feira, o Galo conquistou os três pontos, com um placar mínimo, e assegurou a primeira colocação do Grupo H, com 13 pontos. No entanto, o alvinegro não terá muito tempo para comemorar. Isso porque no próximo sábado tem a segunda e decisiva partida do Estadual, contra o América, no Mineirão, às 16h30.
E, com a cabeça na partida, o Atlético-MG começou a preparação para o confronto antes de voltar ao Brasil. Na manha desta quinta, os atletas que jogaram contra o time paraguaio fizeram uma atividade regenerativa, na academia do hotel da Conmebol, onde o Galo estava hospedado. Os atletas que não participaram do duelo, foram para o campo para um trabalho com bola.
Depois da atividade, a delegação atleticana partiu para o Aeroporto, onde embarcou às 14h para o Brasil. A chegada está marcada para o final da tarde desta quinta. Os jogadores serão liberados e se apresentam ao técnico Cuca na sexta, para realizarem o único treinamento da equipe para a decisão. A atividade está agendada para às 16h30.
O Atlético-MG volta do Paraguai com a liderança do Grupo H e no topo da classificação geral, que permite a equipe – caso termine assim – resolver os confrontos de mata-mata em casa. Do Paraguai, o Galo também volta vacinado (1ª dose) contra a Covid-19. O time comunicou no início da semana a aceitação das doses distribuídas pela Conmebol e recebeu os imunizantes após a partida contra o Cerro.
Baixas…
Além dos lesionados Calebe, com problema na coxa, e Rafael, com lesão no ombro, Diego Tardelli sentiu dores na lombar e não participou do jogo. Nesta quinta-feira, segundo Globo Esporte, o atacante fez um trabalho separado na fisioterapia.
+ Após 40 anos, Atlético-MG volta a vencer no Paraguai pela Libertadores