Na tarde desta segunda-feira (24), o meio-campista Patrick de Lucca concedeu entrevista coletiva, no CT Evaristo de Macedo, antes do treino. Entre os temas, o volante respondeu se o grupo ainda acredita em uma classificação na Copa Sul-Americana e além disso, falou sobre o trabalho de Dado Cavalcanti, revolução no elenco, aproveitamento das finalizações, preparação da equipe para o Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.
Indagado se o grupo ainda acredita na classificação diante do Torque e qual a avaliação dele da campanha do Esquadrão de Aço na Sul-Americana, o atleta respondeu.
“A campanha foi positiva sim. Eu acho que os jogos que a gente acabou perdendo ponto, foi em jogos de detalhe, a gente sabe que poderíamos ter ganhado praticamente todos os jogos que foi decidido em detalhe, tivemos a chance e não conseguimos matar. Mas a gente sabe que temos que fazer a nossa parte, sabemos que futebol tem muita coisa que é surpresa, então a gente espera fazer nossa campanha, nosso resultado e torcer pro nosso adversário tropeçar.”, concluiu o volante.
Questionado sobre como melhorar aproveitamento das finalizações da equipe, Patrick de Lucca revelou.
“A gente espera continuar fazendo o que estamos fazendo. Apesar do nosso resultado nos últimos jogos ser abaixo, sabemos que estamos criando, que estamos chegando no gol adversário e que precisamos melhorar na finalização, mas a gente tem que fazer nossa parte, então é pensar no triunfo e torcer para nosso adversário tropeçar, mas primeiro precisamos pensar em nós mesmos“, declarou o meio-campista.
Para saber tudo sobre o Bahia, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O jogador foi perguntado sobre como está a equipe para os próximos jogos decisivos de Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.
“A gente chega preparado. Essa semana foi boa de trabalho, a gente conseguiu fazer o que não tava conseguindo fazer nos jogos, pegamos essa semana para trabalhar o que estava precisando, o que a gente não vinha trabalhando muito porque tinha jogos em cima de jogos, a gente não conseguia treinar. Então a gente está chegando preparado para essa sequência.“, disse o atleta.
Patrick também respondeu sobre qual sua avaliação do grupo atual, comparado ao da última temporada.
“A partir da chegada do Dado, a gente vê uma melhora em nosso grupo, nossa filosofia de trabalho, então vemos que temos uma cara do elenco, a gente vê que todo mundo que entra consegue fazer o papel que Dado pede. Então, temos uma filosofia, conseguimos seguir trabalhando nela, focado e sabendo que todo mundo já sabe o que tem que fazer, então a gente vai evoluindo a cada jogo e a cada treino.”, termina Patrick de Lucca.