Eduardo Barroca confirmou o encerramento das negociações com a Ponte Preta.
Livre no mercado desde saída do Vitória, treinador abriu negociação com o Atlético-GO, onde conquistou acesso em 2019, para substituir Jorginho, desligado há cerca de dez dias, na disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.
+ Renovação com Cuiabá atrasa empréstimo de Josiel à Ponte Preta; veja
O carioca de 39 anos era o ‘plano B’ da Macaca a partir do momento em que a diretoria executiva optou pelo desligamento de Fábio Moreno, de volta à função de coordenador no Departamento de Futebol, no último sábado.
A prioridade do time campineiro era Zé Ricardo, que recusou acerto por estar a caminho do futebol asiático, com proposta financeira irrecusável em mãos – saiba mais sobre o assunto aqui.
Indicado pelo executivo Alarcon Pacheco, Barroca, por outro lado, ganhou forças nos bastidores do Estádio Moisés Lucarelli a partir de terça-feira e tinha caminho livre para fechar com a Ponte Preta, o que, na prática, sequer esteve perto de acontecer.
A tendência é de que a Alvinegra estreie na Série B do Campeonato Brasileiro no domingo, 30 de maio, diante do Brusque, no Estádio Augusto Bauer, às 11h, com Sandro Forner, auxiliar técnico da casa, à beira do gramado.
A diretoria, neste momento, retorna à estaca zero na busca por novo treinador e vai selecionar outros nomes disponíveis no mercado – sem vínculo com nenhum clube – antes de novas investidas.
Eduardo Baptista (Mirassol), Vinícius Bergantin (Ituano) e Umberto Louzer (Sport) foram alguns dos profissionais debatidos internamente na Ponte Preta, mas sem nenhuma negociação ou contatos mais formais entre as partes.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.