O atleta vive indefinição sobre seu futuro, e deve ter reuniões com a diretoria Tricolor nessa semana para garantir a permanência, ou confirmar a saída.
Taticamente, Rojas possui qualidades interessantes para o esquema proposto por Hernán Crespo. Na última partida, diante do Sporting Cristal, ele foi titular, marcou um gol, e atuou muito bem na agressão vertical aos espaços do adversário.
O esquema 3-5-2 proposto pelo técnico da equipe paulista poderia, teoricamente, prejudicar Rojas, que é um ponta. O conjunto tricolor acaba utilizando alas, com maior função de recomposição do que um ponta em um 4-3-3, por exemplo. Apesar disso, o atleta parece se adaptar bem à função.
Além dessa função, o camisa 7 pode atuar mais centralizado, em uma das posições de ataque. Recuando, ele pode atrair a zaga, tirando a última linha de posição, abrindo espaço para o ataque ao espaço que surge após essa ação. É algo que Crespo indica tanto a Luciano, quanto a Vitor Bueno. O equatoriano também tem qualidade para exercer a função.
É um atleta versátil, que pode ser útil ao SPFC, principalmente considerando a dificuldade de contratação no mercado brasileiro em tempos de pandemia. É preciso encontrar o equilíbrio entre a pedida salarial e o rendimento em campo.
A decisão deve acontecer nos próximos dias. Confira a análise sobre o contexto que pode ser positivo para a permanência do atleta no Morumbi.