Campeonato Brasileiro

Red Bull Bragantino se impõe e goleia Chapecoense na Arena Condá

Foto: Twitter Chapecoense/Divulgação

Chapecoense e Red Bull Bragantino se enfrentaram na Arena Condá, em Chapecó, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2021. O Bragantino conseguiu a vitória por 3 a 0. Ytalo, Lucas Evangelista e Helinho marcaram os gols do Massa Bruta.

Na sequência do campeonato, a Chapecoense viaja à São Paulo para enfrentar o Palmeiras e depois recebe o Ceará em casa. Já o Red Bull Bragantino entra em uma sequência de duas partidas em casa no Brasileirão, contra Bahia e Fluminense. Após essas partidas, viaja para São Paulo enfrentar o Corinthians.

PRIMEIRO TEMPO

No primeiro tempo de partida, o RB Bragantino começou pressionando o meio campo da Chapecoense, e conseguiu boas roubadas de bola, mas sempre parava na defesa adversária e era obrigado a efetuar cruzamentos. As bolas na área não levaram perigo até os 32 minutos, quando Ytalo recebeu um belo lançamento nas costas da zaga e empurrou para o gol, abrindo o placar.

Dois minutos depois, Lucas Evangelista, em novo cruzamento, subiu mais alto que os defensores da Chape e cabeceou precisamente, sem chances para o goleiro Tiepo. A Chapecoense buscou algumas jogadas pela lateral, e levou perigo ao gol de Cleiton em certos momentos, mas não conseguiu sair do zero.

FECHANDO A CONTA

No início da segunda etapa, a Chapecoense até que tentou colocar iniciativa no ataque, e conseguiu, mas logo o Bragantino entrou novamente no jogo e prevaleceu no restante da partida. Com direito à bola no travessão, uma bela defesa de Tiepo em uma cabeçada à queima roupa, e conclusões sem sucesso de Helinho, o Massa Bruta seguiu pressionando.

A pressão deu resultado. Helinho, que vinha tomando algumas decisões erradas no momento da finalização, recebeu um belo lançamento de Lucas Evangelista, cortou duas vezes o lateral Matheus Ribeiro, e chutou de esquerda, no canto de Tiepo. Após o gol, a pressão continuou, com o Braga encurralando totalmente a equipe catarinense, que tentou uma ou outra escapada. Mas, o placar não se alterou até o apito final. Vitória do Bragantino por 3 a 0, sem maiores dificuldades na estreia do Brasileirão 2021.

TERCEIRO CONFRONTO

O jogo deste domingo foi apenas o terceiro confronto entre as equipes na história. Os outros dois foram jogados pela Série B de 2013. Na ocasião, o Bragantino, ainda sem a parceria com a Red Bull, venceu a equipe catarinense em casa por 1 a 0 no primeiro turno, em Bragança Paulista, e empatou em Chapecó por 1 a 1, no segundo turno.

O duelo deste domingo também marcou o confronto entre os campeões das duas últimas edições da Série B: o Braga levou a edição de 2019, enquanto a Chape, com gol de pênalti de Anselmo Ramon no último minuto, foi a campeã da edição de 2020.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo