Fluminense

Zaga da final, Matheus Ferraz e Digão superam lesões graves e tentam manter retrospecto positivo atuando juntos no Flu

Créditos: Lucas Merçon (FFC)

O Fluminense terá apenas uma mudança para a partida contra o Flamengo: Digão entra no lugar do lesionado Nino. O defensor, que volta à condição de titular, atuará ao lado de Matheus Ferraz na zaga e a dupla tem um retrospecto positivo com a camisa tricolor. Os dois, que viveram momentos difíceis num passado recente por conta de lesões graves, quando estiveram juntos formando o miolo de zaga do Tricolor, só perderam duas partida. A expectativa é que o alto desempenho siga nas finais contra o Flamengo.

A mudança, entretanto, não é o único problema enfrentado por Odair Hellmann. Nos testes de Covid-19 feitos no período da manhã, Wellington Silva foi detectado com a doença e ficou de fora da relação final. Mesmo não estando na linha inicial treinada, o jogador era uma das principais opções de velocidade para o segundo tempo.

Sobre o sistema defensivo, a dupla de experientes jogadores não tiveram uma longa sequência atuando juntos na zaga do Fluminense por conta do 2019 no departamento médico. Matheus Ferraz sofreu uma ruptura do ligamento cruzado do joelho direito, que tirou o atleta de campo por mais de seis meses. Já Digão, teve uma fratura na fíbula da perna esquerda, e só retornou a campo no segundo semestre do último ano. Com o camisa 26 tricolor ainda aconteceu um novo problema em 2020, dessa vez muscular.

Matheus Ferraz, de 35 anos, e Digão, de 32, têm a missão de parar o principal ataque do futebol sul-americano e o mais goleador do Carioca. Contudo os números dos dois jogando juntos dão confiança para uma apresentação boa nesta final. A dupla fez oito partias juntos e sofreu três gols, contando partidas desde o ano passado. Nesta lista contam compromissos da Copa do Brasil, Sul-Americana e Campeonato Carioca, incluindo clássicos – ou seja, adversários de nível mediano.

Créditos: Lucas Merçon (FFC)

Em números, o Fluminense teve um aproveitamento de 66% nesses jogos. As duas derrotas aconteceram para Vasco, na final da Taça Guanabara do último ano, e Boavista, na atual edição do Campeonato Carioca. Confira os dados de Matheus Ferraz e Digão, zaga do tricolor na final do Estadual contra o Flamengo, atuando juntos pelo Fluminense:

Matheus Ferraz e Digão juntos pelo Fluminense:

Jogos: 8
Vitórias: 5
Empates: 1
Derrotas: 2

Gols sofridos: três (média de 0,35 por jogo)

66% de aproveitamento com os dois em campo

Partidas:

2020

Campeonato Carioca
– Fluminense 0x1 Boavista

2019

Campeonato Carioca
– Fluminense 1X0 Flamengo
– Fluminense 0x1 Vasco
– Fluminense 2×0 Bangu
– Fluminense 2×1 Cabofriense

Copa Sul-Americana
– Fluminense 0x0 Antofagasta-CHI

Copa do Brasil
– Fluminense 5×0 River-PI
– Fluminense 3×0 Ypiranga-RS

*Matéria atualizada às 15h23

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo