Na tarde desta sexta-feira (28), o técnico Sylvinho teve seu nome regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol. Com isso, ele está liberado para fazer sua estreia no comando do Corinthians.
+ Vital destaca “melhor início de temporada” e aponta diferenças entre Sylvinho e Mancini
Assim, o novo comandante alvinegro fará sua primeira partida no banco de reservas já neste domingo (30), às 18h15 (de Brasília). O Timão encara o Atlético-GO, na Neo Química Arena, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
No confronto da última quarta-feira (26), contra o River Plate-PAR, pela Copa Sul-Americana, o analista de desempenho Fernando Lázaro ainda atuou como técnico interino da equipe. Sylvinho acompanhou a goleada sobre os paraguaios do camarote do estádio de Itaquera.
Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
O treinador de 47 anos foi contratado pelo Corinthians no último domingo (23), após as recusas de Renato Gaúcho e Diego Aguirre. Com contrato até o fim de 2022, ele vive sua segunda experiência como técnico. A primeira foi em 2019, pelo Lyon, quando foi demitido após 11 jogos.
Revelado na base do Timão, Sylvinho conquistou como jogador a Copa do Brasil de 1995, o Brasileirão de 1998 e o Paulistão de 1995, 1997 e 1999.