Sport

Fora de casa, Sport inicia Brasileirão contra o Internacional

Reprodução/Sport Recife

Pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, o Sport viaja até o Rio Grande do Sul, onde enfrenta o Internacional, no Beira-Rio, às 20h30 deste domingo (30).

Vindo de um vice-campeonato no Estadual, o Sport inicia a Série A do Braileiro de um jeito incômodo. Jogando fora de casa, o técnico Umberto Louzer terá dificuldades na escalação do Leão para o jogo deste domingo.

LEIA MAIS | Internacional x Sport: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e opiniões

A começar pelo pilar defensivo, o zagueiro Maidana não joga por lesão e passará 15 dias afastado. Assim como três dos principais atacantes do time: Toró, Neilton e Everaldo sequer viajaram com o grupo. Com isso, a tendência é de que o comandante Rubro-Negro modifique o estilo de jogo do time, buscando priorizar o sistema defensivo, jogando por uma bola.

Provável escalação: Maílson; Patric, Rafael Thyere, Sabino e Sander; Marcão, Tavares e Thiago Neves; Gustavo, Maxwell e Mikael. Técnico: Umberto Louzer

Pelo lado do Colorado, a pressão toda cai no técnico Miguel Angel Ramirez. Após perder o título para o rival Grêmio, o Espanhol inicia o campeonato nacional pressionado por resultados e uma grande cobrança para melhorar a performance do time em campo. Com isso, a tendência é de que os mandantes façam de tudo para afastar a má fase.

Provável escalação: Marcelo Lomba; Saravia, Lucas Ribeiro, Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson, Maurício (Palacios) e Taison; Yuri Alberto e Thiago Galhardo. Técnico: Miguel Ángel Ramírez.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Em toda a história, Sport e Internacional já se enfrentaram 41 vezes, sendo 18 vitórias do Inter, 10 do Sport e 13 empates. Jogando em seu mando de campo, os Colorados enfrentaram os Rubro-Negros 20 vezes, com 10 vitórias dos mandantes, 3 triunfos dos visitantes e 7 empates. Contudo, a última derrota do Leão jogando fora de casa, contra o Inter, foi apenas em 2016. De lá para cá, em duas oportunidades, o Sport empatou em 0 a 0 – no ano de 2018 – e venceu por 2×1, na temporada passada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo