Flamengo

Rogério Ceni vibra com vitória do Flamengo na estreia do Brasileiro: ‘Vencer sem sofrer gols é o ideal’

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Mesmo não jogando com alta qualidade os 90 minutos, Rogério Ceni comemorou a vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Palmeiras, neste domingo, na estreia do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. O treinador do Rubro-Negro, além de vibrar com os três pontos e manter vivo o sonho do tricampeonato, destacou que a equipe não sofreu gol pelo segundo jogo consecutivo. A parte defensiva era algo que preocupava o comandante e, principalmente, a torcida.

– Vencer sem sofrer gols é o ideal. Vencer com uma margem de gols também é ideal, e a gente tentou. Principalmente depois do gol, explorando a velocidade, deixando Michael de um lado e Bruno Henrique de outro. E tivemos até uma oportunidade boa para fazer o segundo gol, Michael fez uma puxada boa de contragolpe jogando em cima de um zagueiro, eles jogaram em um esquema de três zagueiros. Mas logicamente a gente fica feliz por passar (zerado na defesa), time que tem vocação ofensiva é natural se expor um pouco mais. Mas mais uma vez passar zerado no jogo é importante.

O técnico ainda comentou como fica a postura do setor ofensivo sem Gabigol e com Pedro. De acordo com Rogério, a equipe perde velocidade, mas o pivô consegue ser bem feito pelo substituto do artilheiro do clube.

– A gente perde um pouco de velocidade. Ele é um jogador que segura bem a bola. Hoje, jogamos com Arrascaeta mais centralizado. São três ótimos jogadores (BH, Pedro e Gabigol). Mas hoje Pedro, além do gol, fez um ótimo trabalho, segurando bem a bola – disse.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo encara o Grêmio no Rio Grande do Sul. O confronto ainda não tem data e nem hora confirmados. Com o resultado positivo, o Rubro-engro assumiu a quinta posição, com três pontos.

+ Destaque em vitória do Flamengo, Bruno Henrique celebra assistência e manda recado: ‘Vamos lutar por mais um título’

+ Veja as notas: Pedro e Bruno Henrique brilham em vitória do Flamengo

OUTROS TRECHOS DA COLETIVA:

Palmeiras

Jogar contra o Palmeiras e sair vitorioso é sempre importante. É um time que venceu muito nos últimos anos, assim como o Flamengo. Quando você consegue vencer isso, dá confiança e o torcedor sempre vê com bons olhos quando você vence um time desse tamanho.

Diego Alves e Rodrigo Caio

Acho que todos são importantes. Logicamente o Diego, pela experiência que tem, é o cara que sabe a hora de dar uma esfriada no jogo. Além da parte técnica obviamente, quando se fala muito, se organiza melhor o time. Ele ajuda bastante neste tipo de jogo. O Rodrigo é um jogador que eu gosto muito, já trabalhei com ele e é sempre um prazer quando posso contar com ele dentro de campo.

Defesa

A gente faz muito treinamento da linha defensiva. Que bom que conseguimos melhorar. Agora teremos dois dias de recuperação. O nosso problema será a Copa América. Nós não temos muitas alternativas. A nossa preocupação é durante a Copa América.

Gramado

Deu uma piorada grande. A situação começa a ficar difícil, pois a bola quica demais. O gramado, além de cheio de buraco, não estava molhado. Não sei o motivo, mas ainda bem que choveu.

Gerson

Eu acho que ele fez um ou dois jogos abaixo da média dele. Acho que hoje ele fez uma partida muito boa. Não acho que isso (negociação com o Olympique) esteja atrapalhando. Não sei como anda e espero que ele possa ficar. Acho possível que ele fique.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo