O Bahia começou a terceira fase da Copa do Brasil com o pé direito. Em Goiânia, o Esquadrão enfrentou o Vila Nova e venceu por 1 a 0, com gol marcado por Rodriguinho. O triunfo deixa o Tricolor em vantagem em busca de chegar na fase de oitavas de finais.
45 minutos iniciais movimentados
O primeiro tempo do duelo foi bastante movimentado. Com o gramado em más condições, o jogo aéreo foi bastante utilizado, mas as melhores oportunidades saíram pelo chão. A equipe tricolor começou pressionando, fazendo uma blitz na defesa do Vila e teve boas chances de abrir o placar, mas parou na trave e no goleiro Georgemy. O primeiro foi com cruzamento de Thaciano pela esquerda, no qual Rodriguinho finalizou de primeira e a bola foi na trave. A segunda em finalização de Thonny Anderson que chutou para grande defesa do goleiro do Vila.
Em outra chance de Thonny Anderson após passe de Daniel, o atacante do Bahia ficou cara a cara com o goleiro e deu uma cavadinha, mas a bola beijou a trave novamente. A melhor arma do Tigrão, que cresceu no jogo após os 20 minutos iniciais, foi com Kelvin, que foi incisivo no lado esquerdo da defesa tricolor e aproveitou o desgaste e a queda de ritmo na transição defensiva do Esquadrão. No entanto, não conseguiu converter em gol.
Gol de Rodriguinho resolve o jogo
Assim como contra o Santos, o Bahia começou bem e conseguiu o gol logo no início da segunda etapa. O Tricolor ainda criou uma boa chance com Rodriguinho, mas parou em boa defesa de Georgemy. O Vila Nova endureceu o jogo no segundo tempo, chegou com perigo, mas parou em boas defesas de Mateus Claus.
A melhor oportunidade para o Vila Nova surgiu na metade final do jogo. Em boa cobrança de falta de Dudu, o Tigre quase empatou, mas a bola foi no travessão. A vantagem permitiu ao Bahia calma para se fechar e tentar explorar os contra-ataques. Apesar de boas oportunidades, nenhuma delas foi convertida e o duelo terminou com o time baiano na frente.
Destaques do jogo
O melhor jogador da partida foi Rossi, do Bahia. Com mais uma boa assistência e incisivo pelo lado direito, o atacante foi fundamental na criação de jogadas ofensivas na ausência de Gilberto. Pelo Tigre, Kelvin foi uma boa arma no ataque e deu trabalho para o tricolor. Além deles, os goleiros das duas equipes, Claus e Georgemy, também se destacaram com grandes defesas.
Para saber tudo sobre a Copa do Brasil, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Próximos Compromissos
O jogo de volta entre as equipes ocorrerá na próxima quarta-feira (09), no Estádio Pituaçu, às 19h. Antes disso, no sábado (05), o Esquadrão visita o RB Bragantino, às 21h, pela Série A. O Tigrão visitará o Avaí pela segunda rodada da Série B, no domingo (06), às 20h30.
Confira como foi a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo para o duelo entre Vila Nova e Bahia pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.