Nesta terça-feira (1), a Conmebol realizou o sorteio das oitavas de final da Copa Libertadores da América. As datas ainda não foram definidas, mas os jogos estão previstos para acontecer a partir da metade do mês de julho. Nesse sentido, o Flamengo enfrentará o Defensa y Justicia, da Argentina.
Será o primeiro confronto entre ambos na história. Com nove pontos, o clube argentino foi o segundo colocado em seu grupo, que teve o Palmeiras na primeira posição. No total, o Defensa teve duas vitórias, três empates e uma derrota.
O Flamengo fugiu dos adversários mais difíceis, já que podia enfrentar equipes como Boca Juniors, River Plate e São Paulo. O rubro-negro vai reencontrar o técnico Sebastián Beccacece, que eliminou o clube carioca na última edição da Libertadores, quando treinava o Racing.
Na chave, caso se classifique, o Flamengo enfrenta o vencedor de Internacional x Olimpia. Vélez, Barcelona-EQU, Cerro Porteño e Fluminense são os outros possíveis rivais da equipe rubro-negra no caminho para a final.