O Fluminense largou na frente na disputa por uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Com gols de Fred e Abel Hernández, o Tricolor venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, no Maracanã, pelo jogo de ida da terceira fase da competição. O jogo de volta será realizado na próxima quarta, dia 9, às 21h30 (de Brasília), no Nabizão.
No primeiro tempo, o Fluminense teve dificuldades para criar jogadas e forçou muitos cruzamentos pelo lado esquerdo. O principal responsável pela falta de criação foi Nenê, que passou mais tempo na ponta esquerda do que pelo meio. Além disso, deixou um vazio no meio-campo que gerou espaços para o time de Bragança Paulista.
Já na etapa final, no entanto, o Fluminense melhorou e conseguiu encaixar os contra-ataques. Os dois gols nasceram após roubadas de bola no campo ofensivo. No primeiro com Caio Paulista e no segundo com Abel Hernández. Martinelli e Yago participaram bem no lance dos dois gols – anotados por Fred e Abel, respectivamente.
Fred: 7,5
O melhor em campo. Mais uma vez o camisa 9 decidiu na temporada. Se movimentou bem, buscou jogo e tentou criar. Na única chance que teve no jogo, balançou as redes e deixou o Fluminense em uma situação confortável na partida. No lance do gol, ainda teve mérito por criar toda a jogada de contra-ataque junto com Gabriel Teixeira.
Nenê: 4,0
Deixou a desejar. Outra vez não se posicionou bem em campo, ficando mais tempo na ponta esquerda e deixando um vazio no meio-campo. O resultado deste erro de posicionamento era espaços no meio-campo, que sobrecarregava os volantes na marcação, além da falta de criatividade no ataque. Na etapa final, participou da jogada do segundo gol.
Confira todas as notas:
Marcos Felipe: 6,0
Samuel Xavier: 6,5
Manoel: 6,0
Luccas Claro: 6,0
Egídio: 5,0
Martinelli: 7,0
Yago Felipe: 7,0
Nenê: 4,0
Gabriel Teixeira: 6,5
Caio Paulista: 6,0
Fred: 7,5
Abel Hernández: 7,0
Ganso: 5,5
Kayky: 5,5
Luiz Henrique: 5,5
Wellington: SEM NOTA