Nesta quinta-feira (03), a Argentina voltou a disputar uma partida válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2022. A albiceleste enfrentou o Chile, no estádio Madre de Ciudades, em Santiago do Estero. Após meses sem jogar, a seleção comandada por Scaloni, saiu com o empate por 1 a 1, com gols de Messi para a Albiceleste e Alexis Sanchez para o lado rojo.
Primeiro tempo
Os primeiros 45 minutos começaram bem equilibrados. Tanto Chile quanto Argentina se estudavam bastante e procuravam encontrar erros no adversário. O primeiro cartão amarelo saiu logo aos 2 minutos de partida, após Galdames fazer falta dura em cima de Di Maria. O Chile seguia trocando passes, enquanto a Argentina buscava se organizar. Quando a Albiceleste pegava na bola, tinha dificuldades em penetrar na área, ficando muito dependente de Messi.
A primeira grande chance saiu dos pés de Vargas. O jogador do Atlético Mineiro entrou na área e finalizou cruzado, a bola passou raspando a trave direita de Martínez.
Alguns minutos depois, Lautaro Martinez recebeu boa bola de Di Maria, invadiu a área e foi derrubado por Maripán. Após análise do VAR, o juiz assinalou pênalti. Na cobrança, Messi deslocou o goleiro chileno e abriu o placar para os hermanos.
Aos 32 minutos, De Paul teve chances para ampliar o placar, mas acabou finalizando para fora. No minuto seguinte, após cobrança de falta do Chile, a bola sobra para Alexis Sanchez que não desperdiça e deixa tudo igual.
No primeiro tempo ainda teve uma belíssima cobrança de falta de Messi, que cobrou no ângulo, mas Claudio Bravo fez uma excelente defesa.
Segundo tempo
O segundo tempo foi bastante morno, enquanto o Chile buscava encontrar espaços no adversário, a Argentina pouco criava. Com pouquíssimas chances, Claudio Bravo praticamente não trabalhou. A partida iniciou com um ritmo bem lento e sem perigo para ambos os times. A primeira grande chance aconteceu apenas aos 31 minutos de jogo, com finalização de Vargas, que passou por cima do gol de Martínez. Após esse lance, a Argentina aparentemente deu uma leve acordada, no lance seguinte, Correa foi derrubado na entrada da área, na cobrança da falta, Messi carimbou a trave de Bravo.
O jogo seguiu morno, entretanto nos últimos minutos, Messi resolveu agir. Em dois lances seguidos, exigiu que o goleiro Chileno trabalhasse e fizesse duas lindas defesas. A Argentina passou a pressionar, entretanto não dava tempo para mais nada.
Próximos jogos
Com esse empate, a Argentina ocupa o segundo lugar das eliminatórias Sul-Americanas com 11 pontos, já o Chile se encontra em 6 lugar com apenas 5 pontos somados.
O próximo confronto da Argentina é na próxima terça-feira (8), contra Colômbia. Já o Chile recebe a Bolívia também na terça-feira (8).
Para saber tudo sobre as eliminatórias, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!