Na última terça-feira, a Conmebol, em sua sede no Paraguai, sorteou os confrontos das oitavas de final da Copa Libertadores da América e o chaveamento até a finalíssima. O Flamengo irá enfrentar o Defensa y Justicia, da Argentina. Nesta quinta-feira (3), em entrevista à FlaTV, o atacante Bruno Henrique projetou os duelos com os argentinos e mirou reviver a gloriosa campanha de 2019, na qual o Rubro-Negro sagrou-se campeão.
“Agora é mata-mata, o campeonato vai afunilando e só ficam os melhores times. A gente vai encarar uma grande equipe, que é o Defensa y Justicia. Então, vamos nos preparar bem para chegar no dia e fazer um grande jogo. Queremos vencer o primeiro jogo na casa deles e trazer esse resultado para o Maracanã. Quem sabe, poder reviver aquele 2019, fazendo dois gols e ajudando a equipe do Flamengo”, disse o camisa 27.
O jogo a que Bruno Henrique se refere foi o triunfo por 2 a 0 sobre o Internacional, pelas quartas de final da Libertadores de 2019, quando o atacante anotou os dois tentos do Flamengo no Maracanã. E o Colorado pode ser adversário do Rubro-Negro na atual edição, caso os dois clubes despachem os seus adversários nas oitavas. A equipe gaúcha enfrenta o Olimpia.
O primeiro jogo entre Flamengo e Defensa y Justicia acontece no dia 14 de julho, no Estádio Norberto Tomaghello. Já o segundo está marcado para o dia 21 do mesmo mês, no Maracanã. Ambos os duelos acontecem às 21h30 (horário de Brasília).
Por conta dos muitos atletas do Flamengo convocados, a CBF adiou as partidas do Rubro-Negro que aconteceriam no período da Data Fifa. O Mais Querido volta a campo no dia 10, contra o Coritiba, às 21h30 (de Brasília), no Couto Pereira, em partida de ida válida pela terceira fase da Copa do Brasil.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.