O Corinthians tem o primeiro problema na preparação para o clássico contra o Palmeiras, na quarta-feira (22), o meio-campo Cantillo desfalcará o time em Itaquera.
O colombiano apresentou febre na última semana e foi submetido ao exame, na sexta-feira. O resultado confirmou a presença do vírus. O jogador ficará afastado do CT por 14 dias.
O resultado saiu nesta terça-feira e ele está com coronavírus, então vai ficar duas semanas afastado. Ninguém mais que esteve com ele no CT apresentou qualquer sintoma, disse o médico do Corinthians, Ivan Grava.
Como os primeiros sintomas foram registrados na última quinta-feira (09), o jogador pode estar liberado no dia 23, um dia depois do Derby. Assim, sua presença contra o Oeste, na última rodada da primeira fase, ainda não está descartada.
Com Cantillo, 22 jogadores do Corinthians tiveram a Covid-19 até o momento. Apenas Cássio admitiu publicamente que teve a Covid-19. Léo Natel, ainda não anunciado, também já teve a doença.
Veja a nota oficial do Corinthians
” O Departamento Médico do Sport Club Corinthians Paulista informa que o atleta Victor Cantillo apresentou febre na última sexta-feira (10) e, desde então, foi afastado das atividades no CT Dr. Joaquim Grava.
O exame testou positivo para Covid-19. O atleta seguirá em isolamento social, em sua residência, e terá acompanhamento médico diariamente. No momento, está bem, sem sintomas graves da doença.
O Clube ressalta que tem acompanhado diariamente a situação de todos os atletas, com medição de temperatura corporal e testes periódicos, e nenhum outro jogador ou funcionários apresentou novos sintomas desde a reapresentação”.
Siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.