Pela primeira vez na história do UFC uma luta irá para cinco rounds e não será main event ou duelo por cinturão. Esta será neste sábado (12), quando Leon Edwards e Nate Diaz se enfrentarão com cinco assaltos de duração no UFC 263.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
O inglês está empolgado com a oportunidade de enfrentar um dos grandes nomes do Ultimate. E mesmo com a luta sendo por cinco rounds, o meio-médio está confiante de que não fará Diaz lutar todos os 25 minutos do combate.
— Gosto mais dessa ideia de cinco rounds do que três, tenho me preparado para este tipo de luta há muito tempo. Já lutei cinco rounds contra Rafael dos Anjos, Donald Cerrone, me preparei para lutar contra Kamaru Usman, depois o Khamzat (Chimaev) e também para o Belal Muhammad, Neste quesito de preparação, tenho me preparado bem para cinco rounds e confio no meu gás. Vai ser um trabalho duro para o Nate lá dentro — declarou Edwards ao site MMAFighting.
— Quero acabar com ele. Não acho que ele vai aguentar muito do que ele imagina em cinco rounds. Acho que ele quer me cansar e fazer igual ele fez com o Jorge (Masvidal), tentar ir para cima nos rounds finais. Mas vamos dizer que eu irei dar uma surra no Nate entre o primeiro e o terceiro rounds. Eu nunca fui finalizado. Sempre venci as lutas que foram para cinco rounds. Nunca fui nocauteado. Quero fazer o que não fiz em março e buscar a vitória — completou o inglês.
Depois da polêmica luta com Belal Muhammad, quando a luta foi interrompida por uma dedada acidental no olho, Leon Edwards ganhou a chance de encarar Diaz e assim ficar mais perto da chance de lutar pelo cinturão dos meio-médios do Ultimate, este pertencente a Kamaru Usman.
— Sabia que o Nate queria enfrentar um cara do top-5 e, quando meu agente me ligou me perguntando da luta, eu disse ‘vamos lá!’. Mas a gente não saberia se a luta aconteceria mesmo porque a gente sabe como ele é. O Nate é do tipo que vai falar ‘f***-se, não quero mais lutar’ e ficar fora mais uns dois anos. Será uma luta boa. Ele já fez coisas incríveis pelo esporte, então o enfrentar podendo sonhar com o cinturão é a oportunidade perfeita — comentou Edwards.