O Corinthians enfrenta hoje o Atlético-GO, no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil no Castelo do Dragão, em Goiânia. Na ida, o Timão perdeu por 2 a 0, em casa e, se for depender do retrospecto, o torcedor corintiano não tem muitos motivos para se animar.
Isso porque, só uma vez em sua história, o Corinthians se classificou após perder em casa na Copa do Brasil. E com direito a goleada! Em 1997, o Timão derrotou o então Atlético-PR por 6 a 2, na casa do adversário, em Curitiba, pelas quartas de final da competição. Na ida, o alvinegro foi derrotado por 2 a 1, jogando no Morumbi.
O grande nome da virada foi Mirandinha, que marcou três vezes diante dos paranaenses. Doniteze, duas vezes, e Souza completaram o placar da goleada, assegurando a vaga na semifinal daquela edição da Copa do Brasil.
O Corinthians acabou não avançando à final, sendo eliminado pelo Grêmio na semi. Após perder novamente por 2 a 1 no Morumbi, o time não foi capaz de reverter o placar no Olímpico, saindo eliminado de um empate por 1 a 1. Outra situação em que o Corinthians não reverteu o placar aconteceu no ano passado, quando o Flamengo venceu por 1 a 0 tanto em São Paulo quanto no Rio de Janeiro.
Na última participação, mesma história. Após perder para o América-MG por 1 a 0 na Arena, o Corinthians não conseguiu a virada em Minas Gerais, empatando por 1 a 1.
Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.