Com Rogério Ceni e seus auxiliares de quarentena por terem contraído Covid-19, a missão de comandar o Flamengo tem sido de Mauricio Souza. Na última quinta-feira, fora de casa, pela Copa do Brasil, e no domingo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, o treinador conquistou duas vitórias, por 1 a 0 e 2 a 0, contra Coritiba e América Mineiro, respectivamente.
Para o duelo desta quarta-feira (16) contra o Coritiba, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, partida de volta válida pela terceira fase da Copa do Brasil, ainda não se sabe se Rogério Ceni estará à disposição. Caso não possa dirigir o time, Mauricio Souza segue no comando da equipe. Em caso de empate, o Flamengo fica com a vaga, enquanto o Coxa precisa vencer por dois gols para avançar direto. Triunfo dos paranaenses por um tento leva a decisão da vaga para os pênaltis.
Após a vitória por 2 a 0 sobre o América Mineiro, Mauricio Souza falou sobre a Copa do Brasil e destacou que o grupo vai em busca da vitória, pois sabe que a classificação ainda não está garantida.
“Com esse grupo, tenho certeza de que estarão ligados. São vencedores, gostam de trabalhar. O combustível deles é a vitória. Tenho certeza que não estão pensando que já está decidido. Vão entrar com tudo para buscar a vaga”, disse.
Sequência invicta
O Flamengo não perde desde o dia 15 de abril, ainda no Campeonato Carioca, quando foi superado pelo Vasco por 3 a 1. De lá pra cá, foram 15 jogos, sendo dez vitórias e cinco empates. Mauricio Souza comemorou a boa sequência invicta da equipe.
“Estamos em uma boa sequência, de 15 jogos sem perder. O combustível desse time é vencer, eles não querem saber contra quem estão jogando. Querem manter o padrão. Para quarta ainda vamos conversar com o Rogério, não sabemos ainda se vai poder voltar. A equipe vai ser preparar para conquistar essa vaga”, concluiu.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.