Hélio dos Anjos confirmou, em coletiva de imprensa, a negociação entre Náutico e Guarani pelo empréstimo de Ronaldo Alves.
Fora do banco de reservas na vitória em cima do Vila Nova, zagueiro será repassado pelo Timbu ao Bugre por empréstimo até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro.
+ Por empréstimo, Guarani acerta contratação do zagueiro Ronaldo Alves
“Ele foi procurado pelo Guarani através do seu treinador e através do executivo deles, que, por sinal, é muito amigo meu, o Michel (Alves). Ele está definindo a sua saída do clube para ingressar ao Guarani. Ele achou isso melhor para o momento da carreira. Dando tudo certo, eu desejo a ele todo sucesso do mundo, porque o Ronaldo é daqueles profissionais que estão em extinção”, pontuou o comandante, em coletiva de imprensa.
“É um jogador altamente competitivo dentro do clube, gosta de ganhar, postura de líder. É um profissional que nos ajudou muito no ano passado e continuou nos ajudando neste ano. A gente deseja a ele, acertando a ida para o Guarani, todo sucesso do mundo, que ele é merecedor disso como home e como atleta. É realmente um amigo que eu consegui no mundo do futebol”, acrescentou.
Negociação entre as partes não envolve pagamento pelo empréstimo.
“Com muito prazer e satisfação, acertamos a transferência de Ronaldo Alves para o Guarani. Trata-se de um time de camisa e tradição do nosso futebol. Ronaldo está muito feliz pelo acerto. Esperamos que possa ter muito sucesso pelo Guarani”, afirmou o empresário Endrigo Thyciano, Albuquerque Soccer, em entrevista ao Esporte News Mundo.
Curiosamente, o beque havia ficado no banco de reservas do time de Recife na última sexta-feira, no duelo contra o Alviverde, disputado no Brinco de Ouro da Princesa – foi preterido por Wagner Leonardo e Camutanga.
Com nove jogos disputados na temporada, Alves chega ao Guarani para reforçar o setor de maior carência.
Aprovado pelo técnico Daniel Paulista, com o qual trabalhou no Sport, profissional vai disputar titularidade com Bruno Bianconi, Carlão, Ian Carlo, Thales e Titi.
No ano passado, Ronaldo sofreu ruptura total do tendão de Aquiles da perna esquerda, na derrota ante o Santa Cruz, e precisou ser submetido à cirurgia em março – voltou a ficar à disposição no mês outubro e retomou a condição entre os 11 em parte do returno na Série B.
Aos 31 anos, atleta, natural de Bebedouro, interior de São Paulo, é revelado nas categorias de base do Athletico-PR.
Além do Náutico, ele também soma passagens por Internacional, Criciúma, Avaí, Sport e CSA.
Até aqui, o Departamento de Futebol do Bugre confirmou as chegadas do zagueiro Carlão, do lateral-direito Diogo Mateus, do atacante Allanzinho e do centroavante Lucão do Break.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.